Segundo o vocalista do Ultramen, Tonho Crocco, a canção foi inspirada em um tema mundial que atravessa fronteiras. No Brasil, na China ou no Paraguai dívida é dívida. A música na verdade não foi inspirada em alguém específico, mas em um samba do  Bezerra da Silva. “Garfo na mão” fala sobre um malandro que morre com uma dívida para pagar. “Homem com palavra, homem sem palavra…”, a ideia era criar algo impessoal e generalizar o assunto. A melodia foi composta a partir das canções de Jorge Ben Jor. E por fim, “Dívida” foi lançada no disco Olelê, e já foi gravada com participação especial do Falcão, d’O Rappa.

E pensando nesse problema mundial, o Cartório de Protestos resolveu facilitar as cobranças das dívidas. O protesto serve para mediar a relação entre credores e devedores quando uma dívida não foi paga como deveria. O Cartório de Protesto possui eficiência e agilidade; mais de 65% dos títulos e documentos de dívida enviados para protesto são resolvidos em até 3 dias úteis. Pessoas físicas e jurídicas, profissionais liberais, empresas de todos os portes e órgãos públicos podem utilizar o protesto para recuperar dívidas não recebidas.

Qualquer documento ou título de dívida que comprove a inadimplência pode ser encaminhado para protesto: cheque, duplicatas, nota promissória, contrato de compra e venda de bens, contrato de aluguel, encargos de condomínio, entre diversos outros documentos. Com o protesto fica estabelecida uma ligação entre credor e devedor que só termina de uma forma: com o pagamento da dívida.

Dívida – Ultramen

Um homem com palavra é um homem da verdade
É requisito básico pra personalidade
Não importa a idade a cidade ou a nação
Respeito é herança da civilização

A taxa é zero o juro é alto vamos conversar
Ressarcimento pagamento vamos negociar
Aquela dívida de uns anos atrás está bem viva
Você não lembra mais

Não é só na Santana Leopoldina ou Parthenon
A honra é coisa muito séria em qualquer região
Aquele safado me deve deve pra você também
E ainda por cima de tudo acha que tá tudo bem

A sua justificativa é o ensino escolar
Não aprendeu a dividir só quer multiplicar
Amigo chega de conversa já estou passando mal
Resolveremos esse cálculo no distrito policial

Curta a página em facebook.com/protestors

No site protestors.com.br dá para saber mais sobre o protesto, de maneira simples e clara.