Jim Morrison

#1 James Douglas Morrison nasceu em 8 de dezembro de 1943 em Melbourne, na Flórida (EUA). Faleceu aos 27 anos no dia 3 de julho de 1971.

#2 Na lápide de Jim está escrito “Kawa Ton Aaimona Eaytoy”, inscrição em grego que significa “queime seu demônio interior”.

lápide Jim Morrison

#3 A única testemunha presente na fatídica madrugada em que Morrison faleceu era sua companheira Pamela Courson. O músico foi encontrado na banheira do apartamento onde o casal vivia na capital francesa em 1971, aos 27 anos. Três anos depois, Pamela morreu de overdose de heroína em abril de 1974, aos 28 anos. E ela foi a sua única herdeira.

Pamela - Jim Morrison

#4 Morrison dizia que o álcool era um “hábito integrado à cultura americana”.

#5 O álbum “An American Prayer” reúne poesias do músico recitadas por ele com trilha da banda.

#6 O último show do The Doors aconteceu em 12 de dezembro de 1970, em New Orleans, quando Morrison anunciou sua saída da banda e do mundo da música.

#7 Seu túmulo no cemitério de Paris é o principal local de encontro dos fãs. Lá eles acendem velas, bebem e causam tumulto no local. Familiares de pessoas de túmulos próximos ao de Jim tentaram remover a sepultura do cantor para outro lugar, mas não conseguiram.

#8 Jim Morrison dizia que sua loucura vinha de um acidente trágico que presenciou na infância. Há referência em suas letras nas canções “Ghost Song” e “Peace Frog”.

Confira:

#9 Jim Morrison era incrivelmente genial e seu QI era de 149.

#10 Existem algumas teorias que dizem que o músico pode ter sido assassinado pelo FBI. E outras que “provam” que Morrison não morreu e que provavelmente ele tenha simulado sua própria morte para viver sossegadamente em um mosteiro na Europa.