Na década de 80, o Hip Hop era o principal estilo musical da juventude negra de Nova Iorque. Potencializando o orgulho e afirmando as origens desses jovens que enfrentavam a pobreza, o auge da cocaína e da AIDS. E foi exatamente com um novo olhar que o fotógrafo Jamel Shabazz decidiu registrar diversos momentos das ruas de Nova Iorque.
“Era o tempo do Rap e do Hip Hop conscientes, e artistas como KRS-One, Queen Latifah e Public Enemy se importavam somente com a cultura, então eu vi muito orgulho racial, pessoas vestindo roupas e estampas tradicionais africanas, celebrando sua história e cultura”, realata Jamel.
Jamel fotografava seus amigos e descobriu que seus registros retratavam um momento histórico. Durante uma época em que a cultura musical se misturava com o sentido político e social de uma geração.
Confira as fotografias de Jamel:
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.