Eric Clapton será processado por dar crédito ao músico errado no seu álbum de 1992, “Unplugged”. A faixa chama-se “Alberta” e foi creditada ao músico Huddie “Lead Belly” Ledbetter, como compositor original da canção. Os representantes do cantor Armenter “Bo Carter” Chatmon afirmam que Clapton creditou Ledbetter inapropriadamente, pois a faixa, na verdade, é uma versão de “Corrine, Corrina” de Chatmon.
Os representantes de Chatmon apresentaram o álbum ao vivo “Wynton Marsalis & Eric Clapton Play The Blues”, de 2011, que atribui “Corrine, Corrina” corretamente ao músico. E no disco “Unplugged”, a melodia da faixa foi substituída pelo título “Alberta”, música de Lead Belly. O processo solicita uma indenização de 5 milhões de dólares, que deverá ser paga por Eric Clapton, Rhino Music, Warner Music Group e o canal transmissor do “Unplugged”, a MTV e a Viacom.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.