O maestro João Carlos Martins sempre se dedicou a projetos sociais, tornando a música sua maior ferramenta de mobilização social. Sua mais nova ideia reúne justamente a preocupação social com o caráter internacional de sua profissão. O maestro irá conduzir um coral em São Paulo formado por crianças refugiadas que vivem no Brasil. O projeto se chama “Somos Iguais – Se coloque no lugar”, e será o segundo coral de refugiados de São Paulo.
A apresentações de final de ano já estão programadas, junto da Orquestra Bachiana Filarmônica, em São Paulo. A proposta do maestro é preparar essas crianças para se tornarem músicos clássicos no futuro.
“A música une gerações, nações, causas, comunidades e famílias. Neste momento, será o meio de nos unirmos aos refugiados”
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.