A autobiografia de Lemmy Kilmister – vocalista do Motörhead – chegará às livrarias brasileiras em setembro. Lemmy faleceu no dia 28 de dezembro do ano passado com 70 anos, após ser diagnosticado com um câncer agressivo. A obra foi lançada em 2003, mas recebeu algumas revisões atualizadas. E aqui no Brasil a nova versão já está disponível no site da editora por R$69,90.
O nome verdadeiro de Lemmy era Ian Fraiser Kilmister, seu apelido surgiu na época em que sempre pedia £5 emprestado (em inglês: – lemmy a fiver – lend me a fiver), embora o próprio músico tenha dito que já era chamado assim desde os 10 anos. Começou sua carreira musical no final dos anos 50 durante a adolescência. Fez parte de algumas bandas mas foi em 72 que entrou para o Hawkwind, um grupo de ‘space rock’ que o lançou na cena musical inglesa. Após três anos formou a icônica banda Motörhead.
Segundo a editora, o livro “Lemmy – A Autobiografia” traz uma “história escandalosa, hilária e altamente divertida”. O texto foi escrito em parceria com a jornalista Janiss Garza e a tradução para o português foi feita por Eliel Vieira, especialista em traduções de biografias musicais. O lançamento é do Grupo EV7 e está em pré-venda no site da editora.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.