E tem mais um processo pra conta do ruivinho Ed Sheeran. Depois de ter sido acusado de plágio na música “Photograph”, ela agora enfrenta um novo julgamento de cópia. Dessa vez a apropriação teria acontecido no hit “Thinking Out Loud”, escrito pelo britânico em parceria com a compositora Amy Wadge, que supostamente seria uma clone da clássica “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye, lançada lá em 1973.
Segundo o site TMZ, os advogados do espólio de Gaye, estão movendo uma ação para reivindicar a autoria do hit. O conteúdo diz que os direitos autorais foram infringidos em partes da melodia, harmonia e ritmo. Lançada em junho de 2014 no álbum X, a balada “Thinking Out Loud” é o maior sucesso do jovem artista. Líder no ranking de vários países durante o período do seu lançamento, a faixa tem mais de 1,2 bilhão de acessos no YouTube, que representa a 19ª posição dos vídeos mais assistidos da história do YouTube.
E aí, será que é mesmo?
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.