Parece que o fantasma do Snapchat está literalmente assombrando o mundo digital. A última notícia do fantasminha é que ele acaba de ultrapassar o Twitter em número de usuários diários. De acordo com o site TecMundo,o relatório mais recente da rede social de 140 caracteres, são 310 milhões de usuários mensais ativos — que logam e postam ao menos uma vez a cada 30 dias. Ela não fala dos dados diários, mas aparentemente só 44% são também fiéis a cada 24 horas nos 20 mercados mais fortes do Twitter no mundo. Ao todo, isso dá cerca de 140 milhões de pessoas.
Já o fantasma do Snap teria vencido até a marca de 150 milhões de usuários diários ativos enviando selfies, montagens e vídeos com filtros. O estilo dinâmico e “para o público jovem” tem conquistado cada vez mais adeptos: o crescimento de janeiro a junho de 2016 foi de 40 milhões a mais de usuários frequentes a cada 30 dias.
Será o fim do passarinho azul? Não sabemos. Mas sabe-se que eles estão proporcionando melhorias para conquistar mais usuários. Entre as últimas novidades, além de fotos e vídeos não contarem mais entre os 140 caracteres, a rede social anunciou que o uso de nomes de outros usuários em resposta a outros tuítes também não será mais contado. Quem utiliza a rede, poderá ainda retuitar e citar seus próprios tuítes, o que vai permitir o resgate de mensagens antigas com acréscimo de comentários nas mesmas. Qualquer novo tuíte que não seja resposta a uma mensagem alheia e que comece com o nome de usuário de outra pessoa poderá ser visto por todos os seguidores desta pessoa, encerrando assim uma longa novela, já que os tuítes que começavam com o nome de um usuário só eram vistos pelos seguidores de quem escrevia a mensagem se eles também seguissem o usuário citado no início do tuíte.
As mudanças, anunciadas nesta semana pelo Twitter, devem ocorrer ainda em 2016.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.