A vida de Amy Winehouse está prestes a chegar às telonas. Quase quatro anos após a morte da cantora, um documentário estreará nos cinemas britânicos no dia 3 de julho. “Amy” mostrará cenas de arquivos e músicas inéditas da artista. Em processo de produção há dois anos, o longa tem a direção de Asif Kapadia, o mesmo que fez o premiado “Senna” (2010), sobre o ex-piloto de Fórmula 1 e eterno ídolo brasileiro Ayrton Senna, que rendeu o BAFTA, principal premiação de cinema do Reino Unido, ao cineasta britânico.
Amy Winehouse morreu em 2011, aos 27 anos, vítima de uso excessivo de álcool. Vencedora de seis Grammys, a britânica despontou para a fama em 2006, com o álbum “Back to black”, mas teve uma vida marcada por problemas com bebidas e drogas. O presidente da Universal Music do Reino Unido, David Joseph, declarou que esse é um documentário complicado e muito sensível para se fazer. “”Fala de muitas coisas sobre a família, a mídia, fama, vício, mas principalmente, ele capta o que era a Amy uma pessoa incrível e um gênio da música”, concluiu Joseph.
Confira o pôster do documentário:
O documentário ainda não há previsão de lançamento do documentário no Brasil.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.