Pete Doherty , vocalista do The Libertines, lançou oficialmente a faixa que compôs para sua amiga, affair e/ou amante Amy Winehouse lá em 2011. O roqueiro optou por formalizar o single Flags Of The Old Regime, produzido por Stephen Street, quase 4 anos após a morte da cantora e o resultado final sairá dia 9 de março, em vinil de sete polegadas e em formato digital.
A melancólica canção já havia sido apresentada pelo músico durante alguns shows dos libertinos, mas agora estará disponível através de canais oficiais. Segundo Pete, o dinheiro alcançado com a venda da faixa será revertido para a Amy Winehouse Foundation, entidade criada pela família de Amy para combater a dependência de drogas e álcool entre jovens, vício que acabou resultando na morte da artista no dia 23 de julho de 2011.
Pouco se sabe ao certo sobre o grau de envolvimento de Pete e Amy. No entanto, em 2012 ele revelou a um tablóide inglês que ambos teriam sido amantes em um caso secreto. Fotos, como esta que ilustra o post, parecem não deixar dúvidas . Porém, o músico afirmou que fugaz romance terminou de forma turbulenta, com maus tratos por parte de Amy.Talvez isso explique uma canção tão deprê. Ouça abaixo.
Em tempo: Pra quem está com saudade do The Libertines, vale lembrar que o grupo anunciou no final do ano passado um novo disco pra 2015. O lançamento seria o retorno após o último trabalho em 2004. Agora é esperar pra ver.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.