É com muito prazer que anunciamos a nova colaboradora do blog da Itapema: a jornalista Denise Tamer. A partir de agora você poderá conferir e se deliciar com seus textos por aqui. Pra começar, uma resenha super especial sobre a quarta apresentação de Criolo em Porto Alegre!
Enjoy!
———-
Criolo hipnotiza. Em cada música, em cada ritmo, no jeito de dançar e nos gestos de reflexão que faz enquanto canta. Não tem como ficar imune ao artista no palco. Ele cria uma experiência sonora a cada show. É do tipo místico. E faz com que todo mundo saia diferente de seus shows. Esta foi a quarta apresentação do Criolo em Porto Alegre. E o primeiro no Pepsi On Stage. Se ele sentiu a diferença entre Opinião ou Pepsi? “De maneira nenhuma. Quem faz o show são as pessoas, o humano. Não é o espaço físico“, disse o artista no final do show.
O paulistano de 39 anos deu o start a mais uma experiência sonora com a música Convoque Seu Buda, seguida de Esquiva da Esgrima. Dois sons com letras fortes e críticas. Tal qual toda a criação do Criolo. Enquanto uma canta “Sonho em corrosão, migalhas são. Como assim bala perdida? O corpo caiu no chão!”, a outra fala a rima genial do “céu da boca do inferno”. Afinal, quem já tinha pensado no céu da boca do inferno? O Criolo. “Hoje não tem boca pra se beijar. Não tem alma pra se lavar. Não tem vida pra se viver. Mas tem dinheiro pra se contar.De terno e gravata teu pai agradar. Levar o teu filho pro mundo perder. É o céu da boca do inferno esperando você”. Além das letras, a mistura rica de estilos na criação do Criolo é de se maravilhar. Ele faz um mix gentil entre rap, hip hop, afrobeat, axé, samba e -pasmem- reggae, no melhor estilo cachoeira. E neste quebra-cabeça musical, o resultado é um álbum com a cara do Criolo: indefinível e ilimitado.
Confira a setlist completa do show:
1. Convoque Seu Buda
2. Esquiva da Esgrima
3. Subirusdoistiozin
4. Casa de Papelão
5. Duas de Cinco
6. Pé de Breque
7. Grajauex
8. Não Existe Amor Em SP
9. Lion Man
10. Pegue pra Ela
11. Fermento pra Massa
12. Cartão de Visita
13. Sucrilhos
14. Demorô
15. Tô Pra Vê
16. Vasilhame
Criolo veio para mostrar seu terceiro álbum , também intitulado Convoque Seu Buda. O álbum, que conta com a produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, está disponível para download gratuito e também streaming aqui no site oficial do artista.
Cinco pontos sobre o Criolo e o show de ontem:
1. A música Não existe amor em SP foi cantada em couro pelo público. Assim como Duas de Cinco e Demorô.
2. A participação de Dandan no show foi incível. O artista une sua presença de palco e musicalidade ao Criolo. O resultado é a transmissão deste ânimo para o publico.
3. Este foi o quarto show do Criolo na capital gaúcha e o público demonstrou intimidade com o artista, cantando as letras de todas suas músicas.
4- O crescimento do sucesso de Criolo em Porto Alegre é exponencial: o primeiro show do artista contou com 600 pessoas na plateia. Já o segundo dobrou. E o terceiro foram dois shows seguidos de um Opinião lotado. A expectativa para próximo não é menor que isto.
5- Já é clássico do Criolo falar mais palavras bonitas e proféticas entre as músicas que canta. Ontem o artista pediu para todos pensarem em alguém. Fechou os olhos e disse: “agora mandem a melhor energia para esta pessoa.” Ah, claro, ontem ele também mandou, em suas palavras, uma “chuva de axé” para o público gaúcho.
Texto: Denise Tamer
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.