Uma raridade foi encontrada nos cofres de arquivo da Cinémathèque Française. Trata-se de um filme mudo de quase cem anos sobre Sherlock Holmes. O longa-metragem é protagonizado pelo ator norte-americano William Gillette, que ficou conhecido mundialmente por interpretar o detetive da Baker Street no teatro.
O negativo do filme de 1916, dirigido por Arthur Berthelet para os Estúdios Essanay, está sendo digitalmente restaurado pela Cinémathèque Française em parceria com o Festival de Cinema Mudo de São Francisco.
A versão restaurada do longa será exibida no Toute la Mémoire du Monde, um festival de filmes restaurados da Cinémathèque Française, em janeiro do ano que vem. Em seguida, ele participará do Festival de Cinema Mudo de São Francisco em maio.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.