De Salto Alto

7 Brincadeiras divertidas para o chá de bebê

O chá de bebês é, sem dúvida um dos momentos mais especiais para as gravidinhas que planejam tudo nos mínimos detalhes. E claro, as brincadeiras são o auge da festa. Foi-se o tempo em que elas se contentam apenas em verem suas barrigas sendo pintadas a cada erro na tentativa de acertar o presente que ganhou. Hoje elas buscam novidades para divertir os convidados que adoram entrar na bagunça.

Geralmente a pessoa responsável por organizar tudo é a dinda (ou as dindas) do bebê que está por chegar. Para ajudar na tarefa, nem sempre fácil, listei algumas sugestões.

No chá do Theo, meu filho, hoje com 4 anos, optei com fazer um bingo do bebê. Mandei produzir cartelas de bingo, lápis personalizado e separei quatro prêmios para as vencedoras. Como um jogo de bingo tradicional, ganhava quem cantasse “bingo” primeiro ao completar sua cartela. Foi muito divertido.

Veja outras ideias:

1. Surpresa na fralda

Enrole algumas fraldas (baratinhas) e feche com uma fita ou borrachinha. Dentro de uma (ou mais) coloque um papelzinho com o prêmio. Peça que as convidadas escolham uma fralda e então todas abrem ao mesmo tempo. Quem achar o prêmio, ganha.

2. Tamanho da barriga

entregue para as convidadas um rolo de barbante e peçam para cortem mais ou menos o comprimento que acham ser o tamanho da barriga da mamãe. Cada pessoa envolve o seu pedaço em torno da barriga e quem acertar a medida do comprimento, ganha a brincadeira.

3.Recado para o bebê e os pais

Peça para os convidados escreverem um recado para o bebê e para os pais em um caderno, ou num bilhete para um varal de recados. Além de decorar a festa, é super divertido ler os recadinhos depois.

4.Papinha

Separe algumas papinhas (que podem ser industrializadas ou feitas por você) e peça para os convidados adivinharem o sabor de cada uma delas. Quem acertar primeiro é o vencedor.

5.Convidados pagando mico

Faça uma roda com os convidados, ligue uma música e vá passando uma fralda “suja” (que pode ser com papinha de bebê). Quando a música parar, quem ficar com a fralda na mão terá que pagar um mico definido pela gravidinha. Quem paga o mico sai da brincadeira e vence a última pessoa que ficar na roda.

6.Quiz dos papais

Antes do chá, faça várias perguntas ao papai sobre bebês ou sobre o casal e grave as respostas. No dia do chá, faça as mesmas perguntas para a mamãe. Caso o casal não tenha a resposta igual, eles (juntos) pagarão uma prenda.

7.Quem é o bebê?

Peça para todos os convidados levarem fotos suas de quando eram bebê. A mamãe terá a tarefa de descobrir quem é o bebê da foto. Caso erre, terá que pagar uma prenda.

COMENTÁRIOS

Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.

Confira as melhores raças de cães para o convívio com crianças

Nos últimos dias resolvemos buscar um cachorrinho para fazer parte da família. Relutamos um pouco para atender esse pedido do Theo, mas acho que agora é a hora. Mas e aí, qual raça escolher?

Tudo vai depender muito do seu objetivo e do temperamento e rotina da família. Quer para companhia? Quer para ajudar a cuidar da casa? O veterinário Gustavo Vicente, da Clínica Mundo à Parte, listou as melhores raças para conviver com as crianças.

1. Vira lata

Essa é a “raça” de cachorro que o veterinário mais indica. É possível encontrar um SRD (sem raça definida) adulto ou idoso cheio de amor para dar para uma família. São dóceis, adaptáveis a qualquer tipo de casa e adoram uma brincadeira e, acima de tudo, muito amor.

2. Golden Retriever

Muito inteligente, de porte grande, pelo longo e bom temperamento, é uma raça perfeita para quem tem filhos que gostam de brincar, correr bastante pela casa e têm muita energia para gastar com um cão bastante ativo.

3. Labrador Retriever

Muito parecido com o Golden Retriever quanto ao temperamento e ao gosto por brincadeiras. Difere pela pelagem curta, embora apresente maior queda de pelos. É um excelente companheiro para toda a família.

4. Dachshund

Sempre em busca de uma nova aventura, são excelentes para brincar com a família toda. Não é recomendado para crianças de muito pouca idade: como têm predisposição a hérnia de disco, é melhor evitar o risco de que a criança caia sobre ele durante uma brincadeira. É uma raça bastante temperamental e muito divertida.

É importante lembrar que, para ter um cachorro em ambiente com crianças, é preciso ter a noção de que o pet precisa de cuidados especiais que apenas adultos podem proporcionar, como levar no veterinário, dar banho, comprar ração de boa qualidade, limpar fezes e urina. Mas é muito importante dividir algumas tarefas com as crianças desde cedo para que elas aprendam mais sobre responsabilidades e cuidados desde a infância.

Outra questão a considerar é sua casa. “Tenho escadas em casa? Tem pátio com um piso antiderrapante para ele brincar? Moro em apartamento pequeno e o piso é escorregadio?”. Todos esses fatores influenciam bastante na hora de escolher o cachorro ideal.

COMENTÁRIOS

Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.