Na véspera do feriado, selecionei algumas dicas de filmes que mostram de uma maneira divertida as aventuras – e desaventuras – da maternidade.

Olha só:

1. O que esperar quando você está esperando (What to expect when you´re expecting)

O filme retrata a história de cinco casais que estão a espera do primeiro filho, cheios de medos e incertezas da nova realidade. Entre eles o casal Holly (Jennifer Lopez), uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e que quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai.

2. Não Sei Como Ela Consegue (I Don’t Know How She Does It)

Kate (Sarah Jessica Parker) é como muitas mães: trabalha fora, cuida do marido, dos filhos e, quando sobra tempo, de si mesma. Ela corre contra o tempo para dar conta de todos os afazeres da casa e sua vida profissional. A coisa piora quando ela recebe uma promoção no trabalho e precisa passar mais dias longe de casa. Mas como ela consegue conciliar amor, trabalho e família?

3. Juntos Pelo Acaso (Life as We Know It)

Holly (Katherine Heigl) e Eric (Josh Duhamel) se conhecem em um encontro as cegas sugerido pelo casal de melhores amigos mas se odeiam de cara. A única coisa que os une é a afilhada Sophie que acaba ficando orfã após os pais sofrerem um acidente. A dupla é escolhida para tomar conta da criança e são obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela enfrentando as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra. A partir dai começam a se entender.

4. Uma Mãe em Apuros (MotherHood)

Mãe de dois filhos, Eliza Welsh (Uma Thurman) resolve criar um blog para dividir suas angústias da maternidade. Entre as tarefas diárias de posts e da casa e da organização da festa de seis anos da filha se vê envolvida em uma briga com a melhor amiga Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever um texto de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.

5. Perfeita é a Mãe (Bad Moms)

Aparentemente Amy (Mila Kunis) é uma mulher jovem, bonita, com um ótimo casamento, dois filhos e uma carreira de sucesso. Mas na verdade ela se sente sobrecarregada em ter que dar conta de tudo isso. Até que, um belo dia, ela decide se rebelar contra todas as suas obrigações e se une a outras mães nessa tarefa.