A coluna de hoje tem uma participação especial. Pedi para a Patrícia Pontalti, do site As Patrícias selecionar alguns looks bacanas e que prometem ser sucessos entre as mamães – e filhos – na próxima estação.

A Pati além de mãezona da Clara é mega antenada com a moda dos pequenos e fez melhor: separou dicas incríveis para apresentar alguns truques de estilo que vão muito além do que é a moda ou não nesta ou em outra temporada.

“Afinal, a gente acredita que mais bacana do que seguir qualquer cartilha fashionista é respeitar o conforto, essencial para o universo infantil, e exercitar alguns efeitos que farão muita diferença nos looks” disse ela.

Vem ver:

1. Aposte na alfaiataria

Peças de alfaiataria, como blazers e calças mais formais, são ótimas para proporcionar charme extra ao visual. E misture esses clássicos com peças despojadas, criando um visual de muita personalidade. Por exemplo, um blazer com calça saruel ou com jeans. Outra sugestão é investir na alfaiataria em tecidos casuais, como blazers de moletom.

2. Abuse e use do moletom

O blusão de moletom, tecido gostoso que ganhou às ruas pelos anos 1980, virou novamente item essencial de fashionistas mundo afora – e a moda dos pequenos refletiu esse desejo. O bom disso é que os moletons ganharam diferentes formatos, detalhes e estampas, e agora são usados de jeitos múltiplos, inclusive com peças comportadas, igualzinho à moda de gente grande. Quer arrasar no visual do filhote? Invista em um moletom – e ele também agradece a delícia de vestir a peça, né mesmo?

3. Jeans + jeans

Na moda dos adultos, a mistura do jeans já se tornou um dos primordiais do hoje, mescla boa de elegância e despojamento. Para os pequenos, essa junção de jeans com jeans é perfeita, já que os índigos infantis ganham dose extra de conforto graças aos percentuais altos de elastano na composição. Aposte em short com camisa, em blusinhas com saias, em camisa com calça – os tons podem ser diferentes ou parecidinhos, conforme a escolha dos papais.

4. Misture (ouse)

Se na moda de gente grande muitas regras são coisa do passado, imagine na dos pequenos: misture, mescle, ouse. Vale para estilos diferentes, como o esportivo com o social, vide um cardigã de tricô clássico aliado a um saruel. Vale para peças de essências distintas, como jaqueta de couro pesada com saia romântica de babados. Vale para cores, para texturas, para acessórios, para combinações. Se descombinou, ótimo. Perca o preconceito e torne o visual de seu filho muito mais alegre – e fashion, é claro.

5. Detalhes, os protagonistas

Se tem algo que faz muita diferença no visual de qualquer ser humano – inclusive os pequerruchos – são os detalhes. Uma touca, um lenço, um cachecol, uma bolsa, um sapato colorido e….feito o milagre do estilo! Pense nisso na hora de vestir os pitocos, sempre!