Moda, sustentabilidade e mão de obra social. São estas premissas que movem a Aurora. Com foco em peças exclusivas de lã pura, a grife aposta em tricôs produzidos a mão e tingidos artesanalmente.

Blusão lindo da Aurora! Moda e sustentabilidade caminhando junto - Foto ChristianoCardoso

Blusão lindo da Aurora! Moda e sustentabilidade caminhando junto – Foto Christiano Cardoso

A primeira coleção, que revela o nome da jovem designer da marca, Érica Arrué, foi fotografada recentemente, em produção no charmoso Hotel Ritta Hoppner, em Gramado-RS. Érica faz parte de uma nova geração de estilistas engajados em desenvolver produtos eco fashion.

“Sempre pesquisei sobre sustentabilidade, e busquei colocar esta prática em minhas produções, minha filosofia de vida. Já a paixão pelo feito a mão foi herança da minha avó”, conta Érica.

A designer comenta ainda que quando entrou no universo da moda procurou desenvolver um produto que fizesse bem à sociedade.

“Escolhi então o tricô, pois sua confecção demanda amor e dedicação, aliado ao aproveitamento da lã crua tingida naturalmente, buscando trazer conforto, exclusividade e consciência ambiental”.

Com responsabilidade social atrelada a produção, a Aurora procura o equilíbrio entre natureza, economia e sociedade para alcançar este novo cliente, mais exigente e preocupado com o futuro do planeta. O envolvimento da marca com o meio ambiente começa  na escolha da matéria-prima, a lã de ovelha.

Foto: Christiano Cardoso

Foto: Christiano Cardoso

“Optamos por trabalhar a lã pura por se tratar de um fio natural por excelência,  vindo diretamente do campo para as agulhas das tricoteiras, sem passar por qualquer processo de industrialização”, comenta a designer.

Na Aurora, as peças mantêm o tom natural da lã como o branco, o marrom ou o cinza, além da possibilidade de alteração de suas cores, a partir do suave processo de tingimento, com pigmentos naturais, como o verde carqueja ou amarelo macela. Após a escolha do fio, Érica acompanha de perto o trabalho artesanal de produção das peças, feito com todo carinho, por uma cooperativa de tricoteiras.

“Queremos que esta peça seja sempre especial, mantenha-se amada por gerações, passando de mãe para a filha, produzindo memórias afetivas”, revela. “Nesta coleção de lançamento investimos em vestidos, capas, saias, blusas e coletes nas cores cinza, marrom, rosa e cru, com detalhes em feltro e com frases que invocam o amor e a valorização da vida. O objetivo da marca é propagar um estilo de vida, baseado em amor, dedicação e consciência, com aproveitamento dos recursos naturais sem agressão ambiental”, finaliza Érica.

Foto: Christiano Cardoso

Foto: Christiano Cardoso

Apaixonada pelo trabalho lindo da Érica! Roupas sustentáveis e de bom gosto, como não amar?

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram