Manter a pele hidratada e luminosa em qualquer estação do ano exige cuidados diários, independentemente do clima. Hábitos simples como uma alimentação adequada, ingestão de água e ouso de produtos, como óleos e loções específicas para cada parte do corpo complementam os cuidados e garantem proteção. Mas, principalmente no inverno, eu sou do clube que fica morrendo de preguiça de passar hidratante! E foi pensando nisso que a marca Cuide-se Bem, de O Boticário, lançou a nova família de produtos Mel e Damasco que promete deixar esse momento repleto de cuidados, além de muito mais prático.

Cuide- se Bem Mel e Damasco - Foto: Divulgação/Moglia Comunicação Empresarial

Hidratante de banho, óleo bifásico e sabonete líquido da Cuide- se Bem Mel e Damasco – Foto: Divulgação/Moglia Comunicação Empresarial

A nova família conta com quatro itens: sabonete líquido corporal, leite hidratante, óleo bifásico e balm hidratante para mãos e áreas ressecadas.  Sendo que os três primeiros você usa na hora do banho! Eu amo esses produtos hidratantes pra banho, são muito mais práticos e hidratam bastante!

E especialmente durante o inverno, é importante não ter preguiça de cuidar da pele. Alguns sinais como aspecto opaco, áspero ou descamação são exemplos que merecem atenção.

“Quando a pele é submetida a excessos, seja de sol, frio ou baixa umidade, acontece o ressecamento, deixando-a mais frágil. É aí que entram em cena as loções e óleos para agir como hidratantes complementares”, explica Aline Mori, gerente da categoria de Cuidados Pessoais de O Boticário.

Além dos produtos pra banho, a linha vem ainda com um hidratante pras mãos. Essencial, né? - Foto: Juju Massena

Além dos produtos pra banho, a linha vem ainda com um hidratante pras mãos. Essencial, né? – Foto: Juju Massena

Dicas de cuidados no Inverno:

Embora o frio sugira apressar os cuidados com a beleza, é justamente nessa época que a hidratação corporal demanda intensidade. Apesar de gostoso e relaxante, o banho quente também contribui para o aumento do ressecamento e das fissuras.

– Evite banhos longos com a água muito quente. Eles agravam o ressecamento da pele.

– Depois do sabonete, aproveite para abusar do óleo de banho e do hidratante de banho, que hidratam e perfumam. Não deixe de usar nenhum desses produtos durante o inverno. É durante esta estação do ano que a pele precisa de cuidados redobrados!

– Reforce a hidratação do corpo ingerindo água e sucos.

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram