Apesar de muita gente achar que seria mais uma modinha dietética, o suco verde (ou detox) ganhou espaço e virou ritual nas manhãs de quem procura um corpo mais bonito e saudável. Agora, depois da inclusão em nossa rotina do mix de folhas, água de coco, gengibre… Quem busca a desintoxicação do organismo como aliada no processo de emagrecimento, está com uma nova “versão inverno” da dieta: o detox líquido à base de sopas.

Sopas de moranga, cenoura, ervilha entre outras, podem ser uma saída quentinha para o detox no inverno - Foto: Divulgação

Sopas de moranga, cenoura, ervilha entre outras, podem ser uma saída quentinha para o detox no inverno – Foto: Divulgação

Batizado de souping, o movimento ganhou força no último inverno europeu. Com as baixas temperaturas é inegável que as sopas são uma alternativa bem mais atrativa do que um suco gelado. Celebridades famosas por buscarem sempre alternativas naturais na busca do corpo perfeito como a atriz Gwyneth Paltrow e a top russa Valentina Zelyaeva, já possuem suas receitas queridinhas. A de Gwyneth, que promete ser incrivelmente saborosa, leva brócolis, rúcula e limão; Já a de Valentina leva aipo, couve, gengibre e topinambo (ou alcachofra de Jerusalém, conhecida por aumentar a imunidade e auxiliar a absorção de vitaminas e minerais).

Segundo a Vogue, a principal vantagem do detox à base de sopas é o índice glicêmico mais baixo que o de sucos, que evita picos de insulina que depois resultam em fome. As sopas também têm maior quantidade de nutrientes com menos calorias.

Sopa detox 2

Mas isso não significa que você precisa abandonar o suco verde. O ideal é associar a sopa e o suco. Você pode manter o suco verde pela manhã, e apostar em uma sopa para a janta, já que o ponto alto da desintoxicação acontece durante a madrugada, quando o fígado trabalha mais intensamente para eliminar as toxinas do corpo.

Sopa no inverno não é nenhum sacrifício, né?

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)