boca fechada

Com a correria do dia a dia acabamos criando hábitos que só atrapalham e prejudicam nossa saúde e bem estar. E além de tudo, alguns deles podem acabar prejudicando também quem está lutando contra a balança.

Dá uma olhadinha nesses cinco hábitos que precisamos evitar:

1. Dormir pouco

Para o nosso corpo descansar de verdade nós precisamos dormir entre seis e nove horas toda a noite. A falta de sono durante a noite leva ao cansaço, a irritação e a falta de concentração. E sabia que, quando estamos dormindo há maior produção do hormônio leptina, que diminui a fome e eleva ao gasto calórico?

2. Viver estressado

Para um corpo em forma, é imprescindível estar também com a mente serena. É que o estresse altera o metabolismo, e acaba fazendo com que você engorde até 4kg num ano! O estresse também aumenta a quantidade do hormônio cortisol, que quando em excesso, pode favorecer o depósito de gordura na região abdominal.

3. Pular refeições

Nada de esquecer do café da manhã ou do almoço hein? Lembrando que o ideal é comer de três em três horas e fazer de cinco a seis refeições diárias. Pular uma refeição ou outra pode dar a falsa ilusão de emagrecer, mas na real, o corpo entende que precisa economizar calorias, e você acaba engordando.

4. Comer muito rápido

Mastigar bem os alimentos é muito melhor para sua digestão. A saciedade varia de acordo com o tempo que levamos para comer. Se você fica mastigando por mais tempo, o cérebro recebe mensagens de que o corpo já está satisfeito. Se terminar a refeição antes, vai acabar repetindo.

5. Beber demais

O consumo de bebida alcoólica também pode provocar o aumento de peso. Não adianta se matar na academia e não maneirar no copo, né?  Cada grama de álcool equivale em média a sete calorias. No caso das bebidas mais doces, além das calorias da própria bebida, é preciso lembrar também das da fruta e do açúcar.

Se identificou? Fuja deles!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)