Conheça os benefício do Matchá - Foto: Divulgação

Conheça os benefício do Matchá – Foto: Divulgação

Há algumas semanas tenho lido e visto em vários lugares diferentes receitas e informações sobre o “Matchá“. Fiquei curiosa pra saber se o chá era realmente essa maravilha que vi por aí, e para isso, pedi uma ajuda pra nutricionista Rita Cherutti, que além de explicar os benefícios do chá, ainda passou duas receitas com ele.

“Há mais de um milênio o matchá veio do Japão como uma ajuda para a prática da meditação. Durante longas horas de sessão, os monges bebiam o chá para permanecerem alerta, porém calmos. A ciência moderna confirmou recentemente as lições de séculos de tradição. O matcha é rico em L-teanina, um aminoácido do bem estar, que realmente promove um estado de relaxamento”, conta Rita. “Rico em antioxidantes, ele é 20 vezes mais potente que os chás do momento, pois ingerimos ele na íntegra, geralmente seu extrato em pó”, explica a nutri.

Rita Cherutti ainda aponta o chá como aliado nas dietas Detox:

O matchá pode ser adicionados a “suchás” ou shakes, dando aquela ajuda para o processo de detoxificação do organismo, sendo muito útil nas dietas Detox, explica a nutricionista.

Receitas:

– Suchá de abacaxi

  • 1 colher de chá de matchá
  • 01 fatia de abacaxi
  • 200 ml de água
  • 01 fatia fina de gengibre

Modo de preparo:

Adicionar o matchá aos 200 ml de água fervente, deixar esfriar e bater com os demais ingredientes. Servir em seguida sem coar.

Nutri Rita Cherutti ensina receitas com o Matchá - Foto: Divulgação

Nutri Rita Cherutti ensina receitas com o Matchá – Foto: Divulgação

– Matchá proteico

  • 1 colher de chá de matchá
  • 01 scoop de whey
  • 200 ml de água
  • 01 fatia fina de gengibre

Modo de preparo:

Adicionar o matchá aos 200 ml de água fervente deixar esfriar e bater com os demais ingredientes. Servir em seguida sem coar.

Preciso provar agora o Matchá! Demais as dicas da Rita, né?

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)