café - Foto: DivulgaçãoUm cafézinho sempre salva aqueles dias de poucas horas de sono e muita preguiça. Mas agora, cientistas alemães descobriram um outro benefício da cafeína. Ela pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo porque estimula o crescimento de novos fios.

“Quando fizemos o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, notamos que a velocidade de crescimento aumentou 25%”, explicou Tobias U. Fischer, dermatologista da Universidade Lübeck.

A explicação, segundo os cientistas, é que a cafeína ativa um fator de crescimento que pode ajudar a prevenir que as células capilares morram ou entrem em um “estado dormente”.

cabelo-comprido - Foto: Divulgação
A notícia ruim é que não vai ser tomando seu café de todo o dia que isso vai acontecer. Segundo a Vogue, é preciso um tratamento especial com a fórmula ideal.

Na Europa já existe o Plantur 39 Caffeine que vem conquistando o mercado feminino. Aqui pelo Brasil, parece que a mulherada ainda vai ter que esperar mais um pouco… Alguém já conhece algum produto para os cabelos que contenha cafeína em sua fórmula? Diz aí!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)