Jennifer Lopez é uma daquelas mulheres que sempre esbanjou boa forma. Mas é agora, aos 44 anos, depois de ser mãe de filhos gêmeos, que a atriz e cantora vem chamando atenção ainda mais por causa da sua forma física. Com cinco quilos a menos, J.Lo revelou que a perda de peso aconteceu graças a uma dieta sem carne, lactose e glúten, que a levou do manequim 38 ao 36 em cinco semanas.

Jennifer Lopez antes e depois da dieta - Foto: Reprodução/Instagram

Jennifer Lopez antes e depois da dieta – Foto: Reprodução/Instagram

“Perdi três, quatro quilos logo no começo”, revelou a cantora em entrevista a revista “US Weekly”, na qual J.Lo é capa. Ela disse que não foi fácil, mas que os resultados rápidos a encorajaram.

Logo que surgi uma nova dieta, surge também muitas dúvidas e críticas. Por isso conversei com a nutricionista Rita Cherutti, que falou um pouquinho sobre a dieta “Detox“. Olha só:

“Antes de fazer qualquer crítica positiva ou negativa precisamos ter conhecimento, então vamos ao assunto do momento: a dieta sem glúten, sem lactose e sem carne, ou simplesmente a dieta Detox.

Glúten – uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina e glutenina, que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais, como trigo, cevada, centeio e aveia. Para algumas pessoas, a ingestão de glúten provoca danos na parede do intestino delgado, acarretando prejuízos para a saúde.

Lactose – é um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos. Muitos indivíduos com o passar dos anos desenvolvem algum tipo de alergia a lactose, isso se deve a diminuição da enzima Lactase que ajuda nosso organismo a digerir os leites e derivados.

Carne – foi reduzida assim como em toda dieta detox, pois trata-se de uma limpeza no organismo. E com certeza não foi uma dieta seguida por longo prazo, geralmente os cardápios Detox não passam de 3 dias.

Se isso é saudável?

Depende da pessoa e se esta pessoa está com acompanhamento profissional, pois com certeza a cantora teve este suporte clínico, o problema não está no tipo de dieta escolhida mas sim na forma que a dieta é conduzida, pois na maioria das vezes com acompanhamento adequado e suporte com suplementos, vitaminas e minerais é possível manter a saúde e emagrecer sim com a dieta detox.”

J.Lo perdeu 5kg com a dieta detox - Foto: Divulgação

J.Lo perdeu 5kg com a dieta detox – Foto: Divulgação

Então fica a dica né? Quer emagrecer? Não vai ir correndo pra nenhuma dieta louca, tem que procurar uma profissional e emagrecer sem colocar a saúde em risco! 😉

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)