Confira dicas para manter a pele saudável no inverno - Foto: Divulgação

Confira dicas para manter a pele saudável no inverno – Foto: Divulgação

Não é só no verão que nossa pele sofre. Com a chegada do outono e do inverno, o frio e o vento prejudicam bastante a saúde da pele.

Se liga nessas dicas para manter sua pele saudável e impecável durante os dias frios:

  1. Protetor solar – Se for se expor ao sol, não dispense o uso do protetor solar mesmo nos dias mais frios. Você pode optar pelas versões em creme, loção, gel ou spray. Além de proteger dos efeitos nocivos do sol, ele evita o envelhecimento precoce.
  2. Exercícios Físicos – A atividade física aumenta o fluxo sanguíneo, levando oxigênio para o corpo todo, o que ajuda na nutrição da pele.
  3. Alimentação Saudável – coma carnes magras, leguminosas, vegetais, frutas e verduras, que são ricos em ômega 3, vitaminas C, E e A, silício e zinco. Encontrada na laranja e no limão, a vitamina C, especialmente, ajuda na firmeza da pele. Ah, e não esqueça de beber bastante água, o indicado são pelo menos 2 litros por dia.
  4. Higiene e Hidratação – Utilize sabonetes e hidratantes especiais para o seu tipo de pele. E além de tentar não exagerar na temperatura do banho, procure lavar o rosto sempre com água morna ou fria. Água quente acaba com a pele!
  5. Massagem – A mulherada costuma recorrer a massagem com a proximidade do verão, para fugir de gordurinhas e celulites, porém no inverno ela também pode ser super importante! Tanto a relaxante, quanto a modeladora e a drenagem, que é a mais famosa delas. Se feita ao menos uma vez na semana, ela diminui o inchaço, combate os radicais livres, deixa a pele viçosa e é claro, melhora a celulite.

Agora é só seguir essas dicas e ficar com a pele bonitona todo o inverno!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)