A moda retrô tem estado tão presente nas produções, roupas e acessórios, que já ficou claro que ela está mesmo com tudo! Mais uma prova disso é o sucesso da bolsa-saco, que além de ser linda e super estilosa, ainda tem bastante espaço interno! O primeiro modelo da bolsa-saco foi criado na década de 30 pela Louis Vuitton, a pedido de um produtor de champagne que deseja carregar suas garrafas com a bebida de forma segura. O modelo original foi feito em couro natural, na cor ouro claro, assim como  o líquido engarrafado que seria carregado ali dentro. O acessório também foi febre nos anos 90, e nos últimos tempos ganhou cores, aplicações e materiais que se encaixam em todos os gostos e em todos os bolsos.

Modelos de bolsa-saco da Louis Vuitton - Foto: Divulgação

Modelos de bolsa-saco da Louis Vuitton – Foto: Divulgação

Modelos de bolsa-saco da Marché D'Arty - Foto: Divulgação

Modelos de bolsa-saco da Marché D’Arty – Foto: Divulgação

A bolsa-saco caiu nas graças de várias famosas. E apesar de ser um acessório com um estilo mais street, algumas celebridades levaram esta bolsa para ocasiões mais formais. Adele , por exemplo, apostou em uma versão menor para levar ao tapete vermelho. Quanto a alça, você pode usar ela mais curta, ou compridinha, dependendo da composição de seu look.

Freida Pinto, Adele e Shenae Grimes - Foto: Reprodução/Capricho

Freida Pinto, Adele e Shenae Grimes – Foto: Reprodução/Capricho

Jennifer Lawrence, Nicky Hilton e Miranda Kerr - Foto: Reprodução/Capricho

Jennifer Lawrence, Nicky Hilton e Miranda Kerr – Foto: Reprodução/Capricho

Eu adoro a bolsa-saco, e acho super útil pra quem assim como eu, passa o dia inteiro fora e precisa praticamente levar a casa dentro da bolsa! 😛 Além de linda, ela é prática!

– Fique por dentro das novidades do blog  seguindo @jujumassena no Twitter e Instagram