Receita de Suco Verde - Foto: Divulgação

Com a proximidade da estação mais quente do ano, lancei aqui no blog a “Operação Verão“, pra ajudar a galera (e eu tbm!) a se sentir melhor na praia, piscina, de biquíni, shortinho… 😛

E não dá pra falar em cuidados com o corpo sem mencionar um dos queridinhos das dietas atuais: o”Suco Verde” ou “Detox“. Conversei com a queridíssima Rita Cherutti, que além de nutricionista, é especialista em psicologia e comportamento alimentar, e mestranda em medicina pela UFRGS.

Rita Cherutti - Foto: Arquivo Pessoal

Rita Cherutti – Foto: Arquivo Pessoal

Olha o que ela me contou sobre o Detox:

“Antes de falar no suco Detox, vamos tentar entender porque ele se tornou o queridinho das mulheres que buscam o bem estar e aquela barriguinha lisinha.

O suco Detox tem o poder de fazer uma verdadeira “faxina” no organismo devido as propriedades antioxidantes presentes nos ingredientes do suco que ajudam o fígado a aumentar sua atividade, ele que é o  principal órgão responsável pela eliminação das toxinas, acaba recebendo esta ajudinha.

Estes alimentos ricos em antioxidantes tem o papel de renovação celular, ou seja, mandar embora o que é ruim e ainda de quebra deixar todos os benefícios antioxidantes dos seus ingredientes.

E sem toxinas extras, teremos pele melhor, cabelo e corpo perfeitos, do jeito que nós mulheres amamos”.

Então, quem enfiou o pé na jaca nesse feriado, e já tá preocupado com os que estão por vir, aproveita porque o suco também é um grande aliado na luta contra os exageros que a gente acaba cometendo nessas datas.

E a lindona da Rita nos deixou essa receita de Detox:

Ingredientes:

Folha de couve

Suco de ½ limão

1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente

01 fatia de abacaxi

Folhinhas de hortelã

200 ml de chá verde

Modo de preparo:

Previamente fazer o chá verde e deixar no refrigerador até estar bem gelado.

Após gelar, misturar todos os ingredientes no liquidificador e bater até ficar bem homogêneo. Desligar o liquidificador e coar todo o suco, sirva em seguida.

DICA DA RITA: Pode-se fazer o suco verde e congelar em forminhas de gelo, o mesmo pode ser usado acrescentado mais chá verde gelado e batendo no liquidificador.

Adorei a dica das forminhas de gelo! Prático, né? Bóra experimentar e começar o verão com o corpitcho em dia!

 

– Fique por dentro das novidades do blog  seguindo @jujumassena no Twitter e Instagram