A maioria das mulheres é apaixonada por sapatos, né? E a paixão por bolsas também não fica muito atrás. Então agora é a hora da mulherada enlouquecer! hahaha O motivo? Os produtos ma-ra-vi-lho-sos da Marché D’Arty!

Bolsas e sapatos da Marché D'Arty - Foto: Juju Massena

A Marché é uma grife de bolsas e sapatos assinados por duas irmãs, as queridíssimas Cláudia e Luiza Machemer.

Cláudia e Luiza são irmãs e sócias. Na foto, elas usam um dos grandes sucessos da Marché: a bota de python - Foto: Juju Massena

Dias atrás fui bater um papinho com elas para poder conhecer melhor a Marché. As gurias me contaram que começaram primeiro fabricando as bolsas, que fizeram tanto sucesso, que os clientes aumentaram e mais lojas começaram a pedir por elas. Foi aí que as gurias decidiram se dedicar mais ainda as bolsas: elas foram conhecer curtumes e metalúrgicas. Na época, trabalhavam apenas com couro, e  foi aí que começaram a desenhar os metais das peças, o que trouxe o maior diferencial da marca, que conta com bolsas super exclusivas!

Essa caveira linda foi desenhada pelas arteiras da Marché! - Foto: Juju Massena

O mais legal da relação da Luiza e da Cláudia, é que elas são sócias, irmãs, fazem tudo sempre juntas, e se dão super bem! Elas me contaram que por incrível que possa parecer, nunca brigam!

Mas voltando à história da Marché, as gurias viram que o negócio crescia tanto, que decidiram se profissionalizar. Elas já não conseguiam atender todo mundo, então começaram a fazer showrooms no Rio de Janeiro e São Paulo. O curioso, é que elas vendem mais para fora do sul.

“O pessoal do sul dá mais valor pras coisas que vem de fora. O brasileiro dá mais valor pras coisas que vem de fora, também”, explicou Cláudia.

Com todo o sucesso que vem fazendo, as “arteiras da Marché“, se especializam cada vez mais. Elas começaram a fazer bolsas diferenciadas com madeira, python, crocodilo e acrílico, (uma mais diva que a outra), e também resolveram investir nos sapatos. As gurias apostam no controle de qualidade como um dos grandes diferenciais da Marché D’Art, e também fabricam sempre poucas peças de cada modelo, para manter a exclusividade da marca.

As clutches da Marché são lindas! Essas, bordadas a mão - Foto: Divulgação

Clutches de acrílico da Marché D'Arty, mais um diferencial da marca - Foto: Divulgação

Os maridos das gurias tem um grande envolvimento no trabalho delas, e a mãe das duas, a dona Ilse, é quem borda todas as bolsas. Um trabalho manual, delicado e extremamente lindo!

“De vez em quando eu tô dormindo daí eu acordo e digo: ‘tive uma ideia’! E meu marido diz: ‘não…’ Daí eu começo, no messenger, ‘Luiza tive uma ideia'”, contou, aos risos, Cláudia.

Uma das histórias curiosas das gurias, é que uma cliente delas viu um guardanapo rosa, comprou o guardanapo e levou para elas fazerem uma bota naquele tom. E adivinha? Elas fizeram! A Marché trabalha com todas as cores do pantone, e “arteiras” aceitam encomendas com a ideia das clientes, se precisar, elas desenvolvem apenas um par para aquela cliente. A única coisa que não fazem, são cópias de outras marcas e modelos já e existentes!

Quem me apresentou a Marché D’Arty foi a querida Karina Chaves, produtora da RBSTV. Super ligada em moda, ela sempre tem uma boa dica para dar!

Karina Chaves mostra suas bolsas e a bota linda de python da Marché D'Arty. Arrasou! - Foto: Reprodução/Instagram

No dia que conheci a Claudia e a Luiza, tirei várias fotos lindas dos produtos da Marché, fica difícil selecionar apenas algumas!

Bolsa Marché D'Arty - Foto: Juju Massena

Bolsas e botas da Marché: um luxo! - Foto: Juju Massena

E as sapatilhas? Lindas e super delicadas - Foto: Juju Massena

Essa bolsa além de linda é muito prática: dá para escolher usar com ou sem as penas! - Foto: Juju Massena

Eu, que amo uma caveira, me apaixonei, né? - Foto: Arquivo Pessoal

Amei conhecer a Cláudia e a Luiza! São queridas, lindas, estilosas e ainda muito talentosas! - Foto: Juju Massena



Amei tudo! E vocês? 😉

>> Siga @jujumassena no Twitter e Instagram, e curta a Rádio Cidade no Facebook <<