Muita gente pensa que Californianas e Ombré hair são a mesma coisa, mas na verdade, existe diferença entre essas duas técnicas. Olha só:

Californianas – O efeito das mechas californianas faz com que o clareamento se concentre nas pontas do cabelo, sem se aproximar da raíz.  O grande diferencial deste método está em fazer  um degradê entre a raiz e o clareamento, fazendo com que a cor mude levemente no comprimento dos fios.

Californianas

Não dá pra deixar aquele efeito “passei uma régua” . Por isso, é importante procurar um bom profissional para fazer essas mechas. Digo isso por experiência própria: fui fazer com um cabeleireiro que não conhecia e acabei ficando com o cabelo bicolor mal feito! Mas daí o queridíssimo Bruno Salami, do Mirage Três Figueiras, conseguiu me salvar consertar o estrago!

Ombré hair – Ombré é o clareamento de várias mechas do cabelo, em alturas diferentes umas das outras, mas sem chegar à raiz. A técnica pode ser feita com vários tons,  que formam um leve degradê. Fica bem diferente e é um efeito mais radical, bom para quem quer inovar.

Ombré hair

Dica: em cabelos claros opte por fazer californiana ou ombré em tons de loiro bem claro. As morenas podem optar por usar tons de mel, caramelados e castanho claro. Quem tem pele negra deve evitar as mechas loiras, por causa do grande contraste entre a cor da pele e do cabelo, preferindo assim tons acobreados e castanhos.

Eu usei por bastante tempo as Californianas:

Minhas californianas! Foto: Reprodução/Instagram

E agora tô apostando no Ombré:

Meu cabelo atualmente, com ombré - Foto: Reprodução/Instagram

Legal também é que essas duas técnicas não possuem a obrigatoriedade de uma manutenção mensal. Como os dois estilos, tanto as californianas, quanto a ombré possuem a raíz aparente, você decide quando está na hora de refazer.


Agora ficou fácil entender a diferença, né? Só basta escolher qual a sua técnica preferida!


>> Siga @jujumassena no Twitter e curta a Rádio Cidade no Facebook <<