Para as unhas crescerem saudáveis e bonitas elas precisam de atenção e cuidados especiais. Por isso preparei alguma dicas pra vocês!

Por mais que seja difícil permanecer sem esmalte, é importante pelo menos dar uma “folga semanal” às unhas. Uma dica é deixar as unhas sem esmalte da noite para o dia, ou seja, quando for fazer as unhas, retire o esmalte na noite anterior para que elas possam ter “uma noite de descanso”!

Já as unhas dos pés, aproveite que no inverno elas ficam mais escondidinhas, e as deixe sem esmalte! Assim você pode evitar manchas e até fungos!

É preciso manter as unhas bem hidratas. Por isso, abuse dos hidratantes para mãos e unhas! Na hora de passar o hidratante nas mãos, tenha cuidado para não deixar nenhuma unha de fora. E aplique principalmente antes de ir dormir, assim o hidratante tem mais tempo para agir!

Prefira sempre removedor de esmaltes sem acetona, pois é mais suave e resseca menos as unhas. E aposte numa boa base fortalecedora. Além de fortalecer, ela ajuda a impedir que as unhas fiquem manchadas pela pigmentação dos esmaltes.

É importante lixar também a superfície das unhas, use a parte mais fina da lixa ou uma lixa especial para polimento, para retirar as impurezas e as células mortas.

Se mesmo com esses cuidados suas unhas permanecerem fracas e quebradiças, é interessante procurar um dermatologista ou nutricionista, pois geralmente as unhas ficam assim por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio.

Espero que as dicas sejam bem úteis! Se cuidem! 😉


Siga: @jujumassena