Você é daqueles que fez planos para um período de distanciamento social super produtivo e está há duas semanas só vendo séries e filmes?

Tudo bem!

O professor de inglês Fábio Emerim (twitter.com/dicas_de_ingles) traz sugestões de seriados para você treinar o ouvido com diferentes sotaques e características da língua inglesa pelo mundo:

Friends (Netflix)

Foto: Divulgação

Mostra situações de inglês padrão norte-americano com muita informalidade. Há episódios flashback com Rachel na época do colégio, quando ela falava como uma verdadeira “Valley girl”. O chamado “Valleyspeak” é um jeito de falar pelas meninas adolescentes classe-média da região de San Fernando Valley, com gírias e expressões muitas vezes consideradas extremamente materialistas.

The Crown (Netflix)

Foto: Divulgação

Traz o inglês britânico, especificamente o chamado “posh English”. Trata-se aquele inglês requintado, por vezes aparentemente forçado, falado pela alta classe britânica.

The End of The F*** World (Netflix)

Foto: Divulgação

Aqui, ao contrário de The Crown, o inglês britânico apresentado é mais contemporâneo e falado entre os jovens, com suas gírias e expressões atuais.

The Code (Netflix)

Foto: Divulgação

Série australiana sobre crimes ambientada em Camberra. Oportunidade boa para acostumar o ouvido com o sotaque da Austrália, com um inglês que se assemelha ao britânico, mas aos poucos começamos a sacar as suas peculiaridades.

Lost (DVD)

Foto: Divulgação

Série clássica de 2004 a 2010 e que mostra muitos tipos diferentes de inglês devido à origem dos personagens: Desmond vem da Escócia, Sawyer do Texas, Charlie dfa Inglaterra e Claire da Austrália. Ótimo para compará-los em uma só série.


Curtiu as dicas?

O Roteiro da Sara está um pouco diferente nessa época de distanciamento social, não é! Então, cola aqui embaixo para outras sugestões de séries para você maratonar em casa (enquanto escrevo isso estou finalmente assistindo a La Casa de Papel – e a primeira temporada, gente! portanto, sem spoilers – apesar da Netfflix já ter feito isso comigo!)

Cinco séries que falam sobre diversidade