Fartura destemperada

Foto: Camila Almeida/Divulgação

A Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82, Moinhos de Vento) recebe de sexta a domingo o Festival Fartura – Comidas do Brasil. A mistura do conhecimento de chefs e produtores de várias partes do país traz para Porto Alegre delícias de várias regiões. Estarão nessa edição Daniela Martins (PA), Pedro Siqueira (RJ), Ian Baiocchi (GO), Sandra Morais (RS), Mariana Oliveira (MG), Juliana Ustra (RS), entre outros.

Você pode provar diferentes pratos, comprar direto dos produtores e ainda participar de aulas práticas com os chefs. Durante o evento ainda rola as Cozinhas ao Vivo, quando os cozinheiros ensinam as receitas e, quando ficam prontas, todos podem experimentar também.

O evento tem entrada gratuita (sujeita a lotação). Os horários são: sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 12h às 22h e domingo, das 12h às 20h. Confira a programação em farturabrasil.com.br.

Todos a bordo da Oktober

Seis cervejarias estarão reunidas no Espaço Unisinos (Av. Nilo Peçanha, 1.500, Boa Vista) nesse sábado para a Oktober Todos a Bordo. Além das cinco convidadas (Al Capone, Salva Craft Beer, Solerun, Rasen Bier e FatBull), também estará presente a Eisenbahn, como realizadora.
Vai rolar música ao vivo com JJ Acoustic Sessions e Império da Lã acústico. O super Rodrigo Adams, comunicador das rádios Atlântida e 92, vai estar no comando do som durante o evento, junto com a DJ Vicky Mendonça.

O evento é grátis e vai das 12h30 e vai até as 20h.

Bazar no Solar

Tem mais um Bazar no Solar (Rua São Carlos, 731, Floresta) no sábado, das 12h30 às 17h30. O Distrito Criativo recebe expositores de moda e acessórios, decoração, arte, alimentação e bebidas. O SOLAR Minéraux é vizinho do Complexo Cultural Vila Flores e abriga, além de um café, também galeria de artes, oficinas sobre saúde e espaço de bem estar com aulas de Tai Chi Chuan e Yoga.

No evento rola oficina de origamis com a artista visual Bárbara Benz, que vai ensinar a fazer pássaros e tsuros para decorar a árvore de Natal.

Feira Multipalco com Cartas na Rua

Foto: Divulgação/Bruna Zanatta

Tem apresentação do projeto Cartas na Rua neste sábado no Festival de Primavera do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n, Centro Histórico).

Realizado na Concha Acústica e na Praça Multipalco Eva Sopher, o festival recebe o Cartas na Rua com seu folk, blues, bluegrass e rock and roll.  O evento rola das 16h às 20h e o público poderá conferir também os expositores da Feira Multipalco. Em caso de chuva, o evento é adiado.

O Festival de Primavera encerra no sábado, dia 9 de novembro, com o gaiteiro Renato Borghetti e a Feira Vegana de Porto Alegre.

Porto Cervejeiro

Neste e no próximo sábado está rolando o projeto Porto Cervejeiro aqui na capital. A iniciativa reúne nove cervejarias que oferecem, nesses dias, experiências exclusivas para imersão no mundo cervejeiro.

As cervejarias participantes são a 4Beer (Av. Polônia, 200, São Geraldo), a Al Capone Cerveja Artesanal (Tv. São José, 515, Navegantes), a Babel Cervejaria (Rua João Carlos More, 65, Anchieta), a DNA Beer (Rua Ângelo Dourado, 385, Anchieta), a Hatha (Av. Carneiro da Fontoura, 576, Jardim São Pedro), a Irmãos Ferraro Microcervejaria (Praça Jorge Godofredo Felizardo, 70, Anchieta), a Cervejaria Portoalegrense (Rua Ângelo Dourado, 373, Anchieta), a Cervejaria Seasons (Rua Provenzano, 333, Anchieta) e a Cervejaria Staunen Bier (Rua Eng. João Luderitz, 424, Sarandi).

Confira a programação completa das cervejarias nesse link.

Tuyo no Agulha

FOTO: Divulgação/Luciano Meirelles

O trio curitibano TUYO volta mais uma vez para Porto Alegre e apresenta no palco do Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300, São Geraldo) o seu último disco – Pra Curar. O registro traz novas propostas vocais, pesquisas de timbres, sensações e ambientes que tornam este álbum icônico e colocam a banda como uma das revelações dos últimos anos na música brasileira.

É às 22h. Ingressos custam entre R$ 40 e R$ 80. Mais informações pelo telefone (51) 99750-7997.

Maracatu Truvão comemora seus 15 anos

Foto: Maracatu Truvão/Divulgação

A celebração dos 15 anos do Maracatu Truvão terá cortejo seguido de show  nesse sábado na Orla do Guaíba.

O cortejo terá participações de outros grupos de Maracatu da grande Porto Alegre, de Caxias do Sul e de Santa Catarina. Já o show, será ao lado da Usina do Gasômetro e traz convidados especiais: Dona Conceição, Gutcha Ramil e o grupo de dança do Afro-Sul Odomode.

A concentração é às 14h na Orla, próximo à rótula da Perimetral. O grupo sai em cortejo às 15h em direção à Usina do Gasômetro. Entrada grátis.

Sábado no museu

O Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (Rua João Alfredo, 582) tem mais uma função nesse sábado. Após sofrer com a chuva e ter datas anteriores modificadas, vai finalmente rolar o CB+, evento cultural e gratuito das 12h às 20h, no pátio do Museu. Ao longo do dia ocorre a Feira de Criadores, com vinte expositores de arte, moda e design, apresentação teatral e oficinas de arte.

Tem ainda música, flash tattoo, cortes de cabelo com preços especiais, área de gastronomia com diferentes opções de comidinhas e cerveja artesanal, além de uma edição especial do Conversa de Rua sobre a CB.

Te espero na terça!

Anota aí: terça, no Espaço Unisinos (Av. Nilo Peçanha, 1500, Boa Vista), tem Donna Talks: os caminhos da moda. O bate-papo super bacana será com o estilista Alexandre Herchcovitch e a empresária e creator digital Claudia Bartelle.

A mediação vai ser da editora-assistente de Donna, Thamires Tancredi e a discotecagem dessa colunista! Espero todos vocês para curtir um som às 19h. O papo começa às 19h30. A entrada é grátis.