Tom Jobim instrumental

Crédito: Marcos Monteiro/Divulgação

Resultado da parceria entre a Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190, Centro Histórico) e o produtor Marcos Monteiro, o Projeto Chapéu Acústico promove na terça, às 19h, a apresentação Tom Jobim Instrumental, com Luiz Mauro Filho (piano) e Dinho Oliveira (guitarra).

A entrada é gratuita ou com contribuição espontânea.

Degustação às cegas na Ecarta

Na quinta, véspera de feriado, o projeto Núcleo Cultural do Vinho, da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, bairro Farroupilha) promove encontro para degustação às cegas de vinhos sul-americanos. Com condução da sommelier Patrícia Cardoso, a degustação inclui Tannat brasileiro e uruguaio, Malbec brasileiro e argentino e Cabernet Sauvignon chileno e brasileiro.

É às 19h30 e o ingresso custa R$ 49. Informações e reservas pelo telefone (51) 4009-2970.

Teto Raso + Dutra

Foto: Teto Raso/Divulgação

No feriado do dia 20 de setembro, sexta, as bandas porto-alegrenses Dutra e Teto Raso se unem no palco do OCulto Club (Rua Moura Azevedo, 45, bairro São Geraldo) para o primeiro show do  EP de estreia da Teto Raso, A Tinta e o Instinto – divulgado em março. A Dutra, que está trabalhando em seu novo EP, também participa da noite. A casa abre às 20h e os shows começam às 21.

Ingressos na hora custam R$ 20.