Ana Terra em voz alta

O público é convidado a ler em voz alta o capítulo “Ana Terra”, parte do livro “O Continente”, de Erico Verissimo nesta quinta-feira, às 15h, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico)O evento integra a programação paralela da exposição “O Continente em três tempos”, em cartaz até o dia 17 de agosto.

“Leitura em voz alta” é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul coordenado pela professora Luiza Milano. Após a leitura, haverá visita mediada ao Memorial Erico Verissimo. Não é necessária inscrição prévia. A entrada é franca. Dúvidas e informações através do email cccev@cccev.com.br.

Roda de choro no Mercado

Crédito: Ciao/Facebook

A Ciao Pizzaria do Mercado Público (Galeria Mercado Público Central, s/n, Centro Histórico) convida o público para curtir a roda de choro com Mathias 7 Cordas e Quarteto nessa quinta, a partir das 17h. A entrada é grátis e além das pizzas napolitanas ainda rola drinques do bar Vasco da Gama, 1020. A dica é conferir a pizza de mortadela, que só é servida na unidade do Mercado.

Vinhos da Quinta Barroca da Tília na Ecarta

Na quinta-feira, o projeto Núcleo Cultural do Vinho, da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, bairro Farroupilha), recebe o agrônomo Eduardo Giovannini, responsável pela vinícola Quinta Barroca da Tília, de Viamão.

A degustação comentada reúne cinco rótulos da marca e inicia às 19h30. Inscrições custam R$ 49 e podem ser feitas pelo fone (51) 4009-2970.

Tour Via Vida no Bar do Beto

bar do beto picanha

Crédito: Bar do Beto/Divulgação

Também na quinta tem mais uma edição do Tour Gastronômico ViaVida. Desta vez será no Bar do Beto da Venâncio (Av. Venâncio Aires, 876, Cidade Baixa). A partir das 17h, qualquer item do cardápio terá 20% do valor revertido para a Pousada Solidariedade, mantida pela ONG ViaVida. e que recebe pacientes e familiares no pré e no pós transplantes. No dia os clientes também concorrem a vouchers com pratos da casa.

Novos drinks da Le Mule

foto le mule

Crédito: Le Mule/Divulgação

Um lançamento já de olho no verão são as latas dos drinks clássicos Moscow Mule (ginger ale de produção própria), Mojito e Gin Tônica da LeMule – Microfábrica Urbana de Drinks. A produção é no sótão do bar Kamão, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. No portfólio de produtos em lata está também o Nude, drink autoral levemente frisante feito com hibisco, limão e capim cidró.