Quem me conhece ao vivo ou me acompanha nas redes sabe do meu interesse e estudo por tudo que tem relação com energia. Da boa, é claro!

Vou contar pra vocês: se tem um período que eu amo cada vez mais, é esse: o famoso Mercúrio Retrógrado. Vai até 20/08 e o lance de

#revisar

#reavaliar

#retomar

me pegou sério. Estou há dias mergulhada em rever projetos e modos de fazer. Uma das prioridades é ser protagonista da minha vida. Me escutando, consigo entender o que não está bem e identificar caminhos pra mudança.

Aciono sempre a Marilda Romero, amiga querida e especialista em Feng Shui e planejamento ambiental, para me dar dicas sobre sobre esses períodos. Conversando com ela sobre como estava percebendo o movimento retrógrado de Mercúrio diferente nos últimos tempos, perguntei: “quais seriam cinco maneiras efetivas de aproveitar as mudanças desse período?”.

Lembre de abrir a mente e o coração para o que os próximos dias tentarem ensinar. Fique tranquilo, seja curioso e o mais importante: trate a você mesmo com muito carinho.

1. Emoção com diplomacia

Photo by Joshua Ness on Unsplash, mercurio retrogrado

Emoções estão mais fortes, por isso você vai interagir mais com as pessoas. Seja simples e diplomático ao expor suas ideias – o período é propício para dizermos A e o interlocutor entender B. O aprendizado, aqui? Buscar cada vez mais clareza ao colocarmos nossas vontades e opiniões. Vale pra toda vida.

2. Mudança de trabalho

 mercurio retrogrado

Talvez você esteja querendo muito mudar de emprego, ou receba uma oferta profissional, ou tenha novas oportunidades nesse período. Tente segurar o impulso de decidir e negocie um prazo para resposta após 20/08. Aproveite para avaliar, pensar e repensar.

3. Relacionamento que volta

 mercurio retrogrado

Se você terminou (ou terminaram por você) um relacionamento nesse período, há grande chance dele ser retomado quando terminar Mercúrio Retrógrado. Agora, essa dica é minha, não da Marilda: avalie bem se vale a pena voltar. Super acredito que alguns rompimentos, por mais difíceis que sejam no momento em que acontecem, têm um motivo que vamos entender mais para a frente. Pense sobre isso: será que você não precisa abrir espaço para outra emoção que não consegue chegar?

4. Criatividade é a palavra

 mercurio retrogrado

Foto: Jess Watters/Unsplash

Você está com a cabeça fervilhando de ideias, tem vontade de colocar vários planos em prática e chega a ficar angustiado porque não consegue tempo para tudo? Respire fundo e agradeça essa onda de criatividade que o período de Mercúrio Retrógrado traz. É importante parar um pouco e tirar um momento para escrever, retomar atividades artísticos ou buscar soluções para dilemas antigos.

5. Resolva pendências

Photo by Marten Bjork on Unsplash mercurio retrogrado

Foto: Marten Bjork/Unsplash

Trabalhe em projetos que vêm se estendendo. Quando resolvemos o que está há tempos precisando ser finalizado, a energia se estabiliza e passa a vibrar mais forte! Sabe aquela sensação boa de quando damos um jeito em algo que nos incomodava? É nesse alívio que Mercúrio Retrógrado te ajuda a chegar!

 

Curte o tema? Tem outros posts cheios de energia por aqui:

Quem tem medo de Mercúrio Retrógrado?

Feng Shui: cinco dicas para entrar em 2018 com ótimas energias