Foto: Divulgação

O pub White Fly, em Gramado, é uma aposta de quatro quatro sócios deixaram suas profissões de origem (farmacêutico, advogado, biólogo e engenheiro) para virarem o que realmente os faz felizes: cervejeiros.

Abriram a sua “mosquinha branca” em agosto de 2017 confiando no crescimento do mercado da cerveja artesanal em um polo turístico como Gramado.

O ambiente é descolado, com mesas altas, balcões e até mudinhas de pé de lúpulo para vender.

Os rótulos são substituídos periodicamente nas 15 torneiras e o preço médio do copo fica entre R$ 13 (300 ml) e R$ 24 (500 ml) – confere, no final do post, o cardápio do White Fly. 

A atração não fica só nas cervejas: as comidas também garantem a delícia da experiência. Fui com duas amigas e cada uma pediu um sanduíche, para todas provarem. Quer dizer… eu pedi o Sanduba BBQ (carne de porco, molho barbecue, queijo brie, mostarda, rúcula e um espetacular pão baguete de fermentação natural). Juro que não queria dividir e nem precisei porque as gurias não comem carne suína. Bom, mais me sobrou, né…

É. É exatamente isso que vocês estão vendo.

Aí, provamos também o Doggy (cachorro quente com salsicha Frankfurt, crumble de queijo parmesão, crisps de bacon e molho de queijo, também na baguete levain ). O mais divertido foi a dificuldade em fazer toda essa salsicha entrar na foto (cadê emoticon do olhinho pra cima).

Calma. Para. Não acabou ainda.

Olha o Serrano Burguer (carne bovina e queijo serrano, além de molho pesto e chips de banana).

Mas olha bem de perto:

Não peguei muito pesado naquele dia, mas essa Extra Pale Ale Crazy Train da Locomotive atravessou meu coração <3

Fábia (tava com ela e a Dani, já apareceram aqui no blog algumas vezes, amigas de infância tipo irmãs. De tempos em tempos, a gente viaja juntas para passar um fíndi e fazer de conta que ainda temos 17 – ô coisa boa!) foi de Gin Tonic.

E a Dani, que ia voltar pro hotel dirigindo meu carro, não tomou álcool. Pediu um Morango Cooler (morango, suco de limão, xarope de açúcar e água com gás). Adivinha se não  morremos de amores, eu e a Fábia, pela bebida da Dani e não acabamos tirando alguns pedágios de bicadinhas?

Ah, e tem água à vontade pra limpar o paladar e hidratar os cervejeiros (e quem mais quiser).

O deck na frente é super atraente. Só que, mesmo sendo fevereiro, pegamos um super frio! Aí, ficamos na parte interna. E até mantinhas ganhamos pra nos aquecer no lugar. Me dei conta que esquecemos totalmente de tirar fotos nossas!

Então, bora mostrar mais um pouco do White Fly:

 

Confere o cardápio do White Fly (valores de fevereiro/2018):

Ah, antes que eu esqueça:

Né? 😉

White Fly Pub

Av. Borges de Medeiros, 3143 loja 1, Gramado.

Fone: (54) 98110-0273.

De terça a domingo, das 17h às 0h.

Confere também:

Sharin: um pedacinho da Índia

Um pedaço do Tibete em Três Coroas

Veganos e veggies têm menu especial no Le Grand Burger