Desbravando o Cordeiro nos Destemperados

Sucesso em todas as edições, Marcelo Bolinha, especialista em cortes de carne, volta à Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82, Moinhos de Vento – Porto Alegre) nessa terça (30), das 19h às 22h, para compartilhar muito do que sabe sobre cortes e preparo de peças de cordeiro como paleta, costela e carré.

O evento mistura aula e degustação dos cortes apresentados e explicados ao longo da noite, acompanhados de vinho e cerveja. Ingressos custam R$ 150 e podem ser comprados por esse link.

Degustação Azeites de Oliva

Foto: Arquivo/ClicRBS

A especialista Maria Beatriz Dal Pont, sommelier de azeites, oferece uma introdução ao mundo dos azeites de oliva extravirgem, partindo da contextualização histórica que envolve sua produção e apresentando verdades e mitos, qualidades e defeitos, técnicas básicas de degustação, além de dicas para harmonização.

É nessa quarta-feira (31), no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Três Figueiras – Porto Alegre), das 19h às 22h. O encontro tem duração de três horas e custa R$ 160 por pessoas. Inscrições e mais informações pelo (51) 3533-5700.

Queen’s Sunset na Quarta

Foto: Fabiano Martins/Queen’s Park Bikes

Semana para curtir em Porto Alegre: nessa quarta (31), no Queen’s Park Bikes (Rua Dr. Freire Alemão, 90, Independência – Porto Alegre), rola um sunset com DJ Fraaan e JZK. Os drinks Aperol Spritz e Gin Tônica estarão na promoção de três pelo preço de dois, além de dose dupla da cerveja Sol.

A sonzeira vai das 18h até as 22h30. O evento sai com qualquer tempo e a entrada é franca.

Desapegos Antes do Feriado

O Brechó de Desapegos visita o Food Park 1092 (Rua Santana, 1092, Farroupilha – Porto Alegre) nessa quinta (1) com mais de trinta expositores. Moda vintage, retrô, atual e autoral entre desapegos, brechós e marcas autorais estarão novamente nessa edição. A cerveja é por conta da Veterana Beertruck.

É das 16h às 22h, Quem tem desapegos ou marca autoral e tem interesse em expor, o contado do Brechóé o brechodedesapegospoa@gmail.com.

Fabrica da Coca-Cola tem visitação gratuita

A Coca-Cola FEMSA Brasil (Avenida Assis Brasil, 11200,  Zona Norte de Porto Alegre) segue com programação de visitas para aqueles que têm curiosidade em descobrir como é produzida a bebida mais famosa do mundo. O passeio, chamado de Fábrica da Felicidade, é gratuito e realizado em grupos. É necessário agendamento prévio.

Durante a experiência, os visitantes interagem com dispositivos multimídia, em uma viagem no tempo através da história da marca. Além disso, conhecem também as linhas de produção em funcionamento onde são envasadas milhares de unidades dos produtos do portfólio da Coca-Cola diariamente. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira e têm duração de 1h30. Agendamentos podem ser feitos pelo e-mail visitafabricadafelicidade@kof.com.br e os visitantes devem ter idade igual ou maior que 6 anos.