penz bier - 6 (1)

“Quando as portas do bar estão abertas, eu não poderia estar fazendo outra coisa”.

A frase da proprietária da Penz Bier, a Rosária Penz, dá o clima acolhedor deste bar cervejeiro na Cidade Baixa, com suas 18 torneiras com rótulos carinhosamente escolhidos. Para incluir até quem não curte cerveja artesanal: tem uma opção de espumante, uma de cidra e outra de kombucha (não alcoólico).

Penz Bier - 1 (1)

Seal the Deal, a Double IPA com uma pegada New England da Suricato Ales

Descobrir o balcão da Rosária foi inesquecível na minha experiência no mundo cervejeiro. A sensação de estar entre amigos é permanente na Penz – mesmo quando vou sozinha. Talvez porque te recebam como da família – o irmão, Ruiz, comanda a cozinha e cria os hambúrgueres, e os pais, Maria e Luiz Carlos, dão uma mão no atendimento.

Tem hambúrguer vegetariano também

Tem hambúrguer vegetariano também

A Rosária, sommelière e juíza internacional de cervejas, é aquela irmã maior que sabe muito, mas te pega pela mão para explicar de forma didática e carinhosa os detalhes que apaixonam na produção da ceva. E como sabe, de ceva e de vida – economista formada pela UFRGS, estudou sustentabilidade em Genebra, se apaixonou por cervejas em Dusseldorf, trabalhou em um  banco durante nove anos em São Paulo, até que finalmente, para sorte nossa, voltou a Porto Alegre. A Penz não tem nem dois anos e já é referência na cultura cervejeira da Capital.

Sou fã dessa guria!

Sou fã dessa guria

Quer saber mais sobre as três cevas feitas por gurias? Clica aqui e confere o post!

E as gurias da ceva têm até um coletivo. Saiba mais: https://www.facebook.com/cevadasminas/

PROVE NA PENZ:

Minhas preferidas: Seal the Deal, a Double IPA com uma pegada New England da Suricato Ales (ABV 8,2% e IBU 72) e a Amber Lager da casa Chimia de Pérola, uma homenagem à banda preferida da Rosária, Pearl Jam, (colaboração da Penz com a Cervejaria Continente – tem ABV 5% e IBU 23). Para acompanhar, o Penz Burger – com pão australiano, 180 gramas de carne bovina, queijo e cebola roxa adocicada.

Penz Burger e a Chimia de Pérola

Penz Burger e a Chimia de Pérola

Penz Bier – Das Haus

Endereço: José do Patrocínio, 366, Cidade Baixa – Porto Alegre

Telefone: (51) 3573-9431

Funcionamento: De terça a sábado, das 17h à meia-noite. Domingos do meio-dia às 15h (para encher growlers, conversar e curtir uma ceva).

Leia também:

Brizza Forneria: pizza descomplicada pra comer na rua

Hotlist: 5 sucos saudáveis para provar

VACA – Bar Campeiro: te aprochega e curte essa novidade