divina padoca - 64

Café da manhã. Sério, tem coisa mais gostosa pra um dia?

Adoro tomar um bom café da manhã. Além de ser uma refeição que, mesmo que você pegue pesado, não dá culpa (se bem que nem me venham com esse lance de ter culpa de comer pelamor, tá?).

Aí fui descobrir a Divina Padoca, lá perto do Iguatemi, hoje. Levei a Lu Marmentini, e já aproveitamos café-da-manhã-pra-fazer-reunião. A proposta é interessante – além dos produtos em exposição, você pode escolher pelo combo aí de cima, que serve duas pessoas. E é oferecido a qualquer hora do dia (isso me encantou!). Como faz falta opções de café da manhã na cidade, vocês não acham? E o horário, na semana, é ótimo – abrem às 7h da manhã!

divina padoca - 27

São dois pedaços de bolo – de acordo com o que tiverem no dia. Dei sorte: esse integral de banana estava fofinho e delicioso. O de chocolate era chocolate, mesmo. Cobertura quase como um chocolate cremoso, textura perfeita. E doce na medida certa. Ou seja, não imagina um bolo com leite e chocolate. Esse é roots.

divina padoca - 30

Esses pãezinhos vou te contar. Vêm à mesa quentinhos. Destaque pros croissants – a coisa mais parecida com media lunas que já comi em Porto Alegre. Dizem que os doces também são bons. Tinha dois na cesta. Só que quando vi, a Luiza já tinha nhac em ambos. Conta, ela, que tavam gostosos…

divina padoca - 40

Tudo vem certinho (com folga!) pra duas pessoas.

divina padoca - 29

O suco é espremido na hora. Delícia!

divina padoca - 36

A Luiza, esse biquinho doce, foi de mocaccino. Ele não faz parte do kit de café da manhã, mas pedimos à parte.

Eu escolhi um café passado. Senti falta que ele fosse passado na hora – gosto de café bem fresquinho. Mas conversei com as meninas da Padoca sobre, de repente, terem uma opção dele passado na mesa, mesmo. Elas foram super receptivas (sim, eu sou a chata das sugestões nos lugares. Melhor do que o pessoal que não curte algo e depois vai pra internet fazer um auê, né?).

divina padoca - 12

Pedi um pão de queijo desses, tamém. E vou te dizer… que vontade de comer um desses de novo.

divina padoca - 67

A Lu pirou nesse sonho. Tipo, eu consegui comer um pedacinho. Diz ela que estava saboroso… mas, né, eu pouco tenho como saber… (tô de sacanagem, tava tri bom! Esse recheio de doce de leite mmmm).

divina padoca - 66

Pedi também o que eu adoro: omelete. Veio no ponto. E o pãozinho branco que acompanhava estava bem crocante e levinho. Na verdade, essa é uma qualidade dos pães e bolos da Divina Padoca que chamou nossa atenção. São leves e não pesam no estômago. Saímos alimentadas (e só fui comer de novo no meio da tarde).

A apresentação dos produtos é muito fofa. Vou mostrar alguns (esses não provamos, ok?)

divina padoca - 13 divina padoca - 15 divina padoca - 19 divina padoca - 9 divina padoca - 1 divina padoca - 6 divina padoca - 2

Sempre fotografo o cardápio, pra vocês terem uma ideia de produtos e valores:

* preços de julho/2017

DIVINA PADOCA

Endereço: Av. Teixeira Mendes, 1140, Três Figueiras – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3391-0090

Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 20h30. Sábados, das 8h às 20h30. Domingos, das 15h às 20h30.

CURTE CAFÉ DA MANHÃ? ENTÃO CONFERE ESSAS DICAS:

Café da manhã na barbearia

Três receitas de bolos para você tomar um café da manhã de hotel

Três sugestões de café da manhã para curtir na cama