W Maiojama - 59

* Essa é uma postagem no formato de branded content

Já venho falando há algum tempo aqui no blog que temos um tesouro que não nos damos conta: essa região de Porto Alegre que acompanha o Guaíba, com um jeito que mistura cidade do interior com praia, a poucos minutos de um centro super urbano.

Lembro que logo que tive carro, já morando aqui na Capital, meu grande programa era fazer um chimas, pegar umas bergas (ai como amo falar nesse portoalegrês que lembra dias frios de inverno opa péra aí cadê o inverno ok tá valendo nesse verão de julho também) e me mandar pra algum ponto da Zona Sul. Ficar namorando o Guaíba e ver a vida passar mais devagar… coisa de guria que cresceu com quintal e mato.

Pois o Roteiro da Sara, a 102.3 FM e o Grupo RBS agora têm um parceiro comercial de peso, e no qual estamos apostando também como uma maneira de a Zona Sul ganhar mais força econômica e social: o empreendimento W Maiojama (clica aqui pra ver como vai ficar, depois de pronto).

São duas torres comerciais e duas residenciais. Elas têm uma altura máxima – não podem ir além dos nove pisos que o plano diretor prevê pra região. Mas, o mais legal, pra mim, é a pré certificação LEED. Nunca tinha ouvido falar, e quando fui ler a respeito, achei muito bacana – dá pra juntar a nossa vontade de ter um ninho com conforto e estrutura com a condição de harmonia com a natureza. Em resumo, o Leadership in Energy and Environmental Design significa que é um prédio verde (green building) porque economiza água, energia elétrica e está integrado ao ecossistema.

W Maiojama - 5

Ok, mas vim contar pra vocês, também, da noite de Análise Sensorial de vinhos promovida no plantão de vendas (Wenceslau Escobar, 2714).

W Maiojama - 48

A musa da noite foi a enóloga Natália Frighetto, dos Destemperados. O Antonio Pedro e o Rodrigo Salomão, da Maiojama, fizeram as honras da casa.

W Maiojama - 62

A ideia era justamente provocar as pessoas para detalhes e sabores das boas coisas da vida que podem ser curtidas em casa. Uma brincadeira com vinhos, por exemplo! E a Natália fez uma escolha especialíssima de vinhos gaúchos, de várias regiões do Rio Grande do Sul.

W Maiojama - 58

Para todos os gostos e bolsos. E vou mostrar para vocês, porque vale muito você ter em casa. Ou para começar no mundo do vinho, ou para garantir alguns rótulos na sua adega – para receber os amigos ou para celebrar um bom momento.

W Maiojama - 37

Na ordem, os vinhos e as combinações de serviço:

✔️ Vinícola Salton – Pinot Noir (da Campanha Gaúcha): combina com massinha com molho leve ou entradas.

✔️ Casa Perini – Marselan (da Serra Gaúcha): cai muito bem com pratos mais condimentados ou tábuas de queijos.

✔️  Pizzato – Egiodola (da Serra Gaúcha): carnes bem pesadas como barriga de porco ou carne vermelha.

✔️  Bueno Paralelo 31 (da Campanha): carnes de cordeiro ou codorna (essa é a vinícola do narrador Galvão Bueno no Rio Grande do Sul)

✔️ Cerro Da Cruz Cabernet | Tannat | Merlot (Campanha): massa à carbonara ou molho branco com algum peso.

✔️ Villa Bari (Vila Nova – Porto Alegre) – Granrosso: funciona muito bem como aperitivo, porque é levemente adocicado, ou então com prato principal e até mesmo com a sobremesa.

W Maiojama - 75

UM POUCO MAIS SOBRE O W MAIOJAMA

W Maiojama - 82

O W tem duas torres comerciais: a Offices, com salas de 30m² a 42m², e a Business, com conjuntos de 47m² a 52m², e unificações de até 200m². Já as duas torres residenciais, Select e Smart, têm apartamentos com três suítes e 149m²; unidades studio com um dormitório e 40m²; e com dois dormitórios e 68m² e estacionamento. Além disso, uma estrutura completa no minishopping que vai ficar dentro do espaço do prédio – e aberto aos consumidores da região, com lojas, cafés e restaurantes, num total de 24 operações.

Vou mostrar pra vocês as fotos da maquete (super realista) e do apartamento 3 suítes decorado:

Quer saber mais? Confere o hotsite do Grupo RBS sobre o W Maiojama. Clica aqui!

Esse é uma postagem em formato de parceria comercial com a Maiojama. O conteúdo foi produzido e redigido pelo Roteiro da Sara (Sara Bodowsky) e a marca e o local que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais e a qualidade para publicação no blog e nos sites do Grupo RBS.