* Esse é um conteúdo produzido no formato de branded content
 

cafe da manha rainha - 2

Amo, simplesmente amo preparar um café para tomar na cama. Taurina como sou, juntou comida com cama-conforto, me ganhou. Ainda mais com pequenos prazeres – um visual bonito, roupa de cama macia, louça combinando… não tenho muita frescura, quem me acompanha aqui sabe. Mas, com o passar do tempo, aprendi que me tratar bem e cuidar do que me rodeia é parte de curtir essa vidinha que ganhei e pela qual sou tão grata (a outra parte é viajar sempre que posso! Mas, isso vocês também já sabem!).

Aí, qual a alegria que tive quando o novo parceiro da Rádio Gaúcha e Roteiro da Sara, a Rainha das Noivas, me provocou – “quer provar nossos edredons? Escolhe e diz o que acha deles”. Bom, eles precisavam ser macios e confortáveis e combinar com café na cama. A Rainha está investindo em uma mudança no perfil dos produtos, deixando eles ainda democráticos, mas com um aumento de qualidade. É bacana, porque é uma das marcas mais antigas do Rio Grande do Sul – acreditam que em 2018 completa 70 anos?

A escolha das peças foi minha, entre várias. Foi difícil escolher, porque por mim só tenho edredons em casa. Meu preferido? O marrom. Ele parece um abracinho. Já tinha uma mantinha pro sofá, comprada no Uruguai, do mesmo material. Agora tô aqui, torcendo pra esfriar e me enrolar ainda mais nele. O azul já é mais moderno, faz um contraste bacana. Mas, sabe o que? Vai chegar uma hora que eu só vou ter cobertores, edredons e almofadas na minha casa. Não tem volta.

O que fiz, então, foi mostrar minhas combinações preferidas de café da manhã para diferentes momentos. E vou amar se vocês dividirem comigo, aqui no blog, as suas receitas também! Prometo testar!

Já vou avisando que esse post não é fit. Claro, se tirar algumas coisas (mais calóricas ou com carboidratos), todos eles se tornam opções mais leves. Mas, gente, café na cama é pra aprovitar, né!

PRA QUEM É SAUDÁVEL SEM PRECISAR CONTAR CALORIAS

rainha das noivas 1 - 3

Esse é praquele dia que você precisa ter energia. Seja no final de semana (um sábado ou domingo cheio de eventos), ou pra semana (precisa acordar um pouquinho mais cedo e preparar). Tem omelete (o melhor que já fiz – e olha que foram vários nessa vida) super fácil de preparar. Anota aí: peito de peru, tomate e queijo, bate antes o ovo com temperinho verde ~da sacada~ e voilà!

rainha das noivas 1 - 8

Suco verde com todos os verdes que você tiver em casa (aqui foram couve, azedinha, ora-pro-nóbis – alto índice de proteínas! – hortelã, pepino e manjericão) e uma banana bem madura. Pão de amêndoas de microondas (essa receita é facílima, sem glúten e com pouco carboidrato: uma colher sopa farinha de amêndoas, uma de queijo ralado, uma de creme de leite fresco ou manteiga, um ovo, bate tudo e 2 minutos no micro). Finaliza com geleia (essa é  de pimenta de cheiro, mas pode ser o schmier que você tiver em casa – eu, no caso, tinha essa).

CAFÉ DA MANHÃ PÓS BALADA-OU-QUALQUER-EVENTO- ONDE-VOCÊ-BOTOU-O-PÉ-NA-JACA

cafe da manha rainha - 1

Não adianta. Depois de uma certa idade, a festa no dia anterior significa muito foco e busca por fontes extras de energia no outro dia. Especialmente se você exagerou no vinho ou nos drinks (por favor, que tenha sido pelo menos bebida de qualidade, senão o seu fígado vai chorar ainda mais no dia seguinte). Bom, aproveitou, curtiu a noite? Vai de pão na chapa (não tira glúten nem calorias, você vai precisar delaS) com manteiga, queijo e presunto. Aproveita e já acompanha com mel. Ah, e ovo pochê (que aprendi com a Marília Cavalheiro esses dias pelo Facebook: deixa ferver a água com umas gotas de vinagre, faz um redemoinho com uma colher, coloca com jeito o ovo ali no meio – separa ele da casca antes, em umatigela pequena, e derrama devagar na água. Aí ele vai espalhar um pouco, mas em seguida se ajeita. Vai cuidando o o tempo para ter a gema mais mole ou mais dura). Uma maçã, café passado na hora e uma fatia de bolo completam o café. No caso, esse é meu bolo renovador da vida que vou dividir a receita com vocês.

Facílimo, está valendo fazer na noite anterior e turbinar o café da manhã das crianças, ou mesmo dos adultos (tá valendo pro chá da tarde também).

Obrigada, de nada:

bolo rainha das noivas - 1

– 1 1/2 xícara de farinha integral de trigo

– 1 1/2 xícara de farinha branca de trigo

– 3 ovos coloniais

– 1 garrafinha de leite de coco (mistura com um pouco de água para deixar mais líquido)

– 3/4 xícara de óleo (de coco, de canola, de milho, de algodão, do que você quiser – deu tanta polêmica essa parte que deixo pra você, e sua crença/saúde/escolha o tipo

– 1 xícara de açúcar cristal orgânico

– 1 xícara de açúcar mascavo

– uma “tampinha” (do potinho mesmo) de fermento

Aí mistura bem (à mão ou na batedeira) e coloca em uma forma para assar. Fogo brando, 40 a 45 minutos e aí está!

(Aí estou eu também, metendo o pé no carboidrato à noite, mas estava tão gostoso e ainda quentinho, que não me aguentei!)

bolo rainha das noivas - 3

PRA NÃO SAIR DE CASA (OU DE BAIXO DAS COBERTAS)

cafe da manha rainha - 2 (1)

Tem dias que eu torço pra que o fim de semana seja de chuva. Pra não ter qualquer dor de consciência em ficar embaixo das cobertas, sabe? Acordar, preparar o café e voltar pra cama. Aí eu já me preparo no dia anterior. Um pão de qualidade, que você curta (esquece as calorias nesse dia), queijo prato e mortadela bologna defumada (um dos meus combos preferidos), ovos mexidos (bate bem em uma tigela, põe uma pitada de sal e deixa a panela bem quente – a minha é de ferro. Aí vai misturando, só que tenha cuidado: é super rápido pra ficar pronto. Não deixa perder a “suculência”, ressecando demais a mistura). Um chá com limão (já misturou um chá que você gostar – esse aí é rooibos – com suco de limão?) e, é claro, um mate que precisa acompanhar o dia na cama. Essa cuia (que se chama mate mesmo) eu trouxe de Buenos Aires. Dá um chimas curtito e fofinho, vai dizer? A ilustração é do mestre argentino Liniers. E pra acompanhar tudo isso, a gente escolhe entre seriadinho ou filme. No caso, alguém arrisca qual filme eu estava vendo?

Espero que vocês curtam! E já provoco pra dividirem comigo aqui, ou nas redes sociais, como é o café da manhã de vocês. Todo mundo tem uma receita preferida. Qual é a sua?

 

rainha

Essa é uma postagem em formato de branded content. O conteúdo foi redigido pelo Roteiro da Sara (Sara Bodowsky) e a marca e os produtos que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais e a qualidade para publicação no blog e no site da Rádio Gaúcha. A autora teve liberdade para escolher, avaliar ou vetar (se necessário) o que foi apresentado. É a garantia que você terá exatamente o mesmo ponto de vista e qualidade de um conteúdo não comercializado. Porque o leitor é nosso principal editor!