ABBRACCIO INAUGURA EM PORTO ALEGRE

ABBRACCIO carbonara

O Abbraccio Cucina Italiana inaugura seu restaurante em Porto Alegre nessa terça-feira, no Shopping Praia de Belas. Na última semana, um grupo de jornalistas foi convidado para degustar alguns pratos do cardápio. Minha escolha foi o da foto – uma tradicional carbonara, com massa al dente e muito sabor.  A proposta do restaurante é a releitura de clássicos da culinária italiana com um toque contemporâneo. Destaque também para o canoli e o polpetone. O restaurante pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também tem o Outback Steakhouse.

TERÇA DE DEGUSTAÇÃO NO POSITANO

Positano

Nessa terça,  das 17h às 19h, o Positano Café, junto com a D’Vino, oferece um final de tarde com  degustação de espumantes. A entrada é franca.

O Positano fica na Vicente Failace, 155, Zona Sul. Confere aqui o post do Roteiro da Sara no café.

AULA E DEGUSTAÇÃO DE VINHOS NO INSTITUTO LING

A sommelier Mariane Pradella (formada pela Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori – FISAR) assina uma aula sobre vinhos brancos e rosés de diferentes origens. O brilho na taça, a explosão de aromas e o frescor no paladar, juntamente com um conteúdo didático e prático sobre as principais regiões produtoras no mundo, além das principais variedades de uvas, fazem parte deste encontro.

O encontro acontece na quarta, das 19h às 21h30. Ingressos podem ser adquiridos no site do Instituto Ling pelo custo de R$160.

É TEMPO DE ORA FELICE NO PEPPO

Nessa quinta-feira tem mais uma edição do tradicional Ora Felice, no Peppo Cucina. O tradicional happy hour conta com DJs convidados entre personalidades da cena cultural. Dessa vez terá no comando das escolhas musicais o trio Eduardo Bins Ely, Jacintho Pilla e Julius Rigotto.
O evento acontece a partir das 19h e tem o apoio da importadora Porto a Porto, que vai oferecer degustação de Cava Don Román. A entrada é franca e os presentes pagam por aquilo que consumirem.

O Peppo fica na Dona Laura, 161, Moinhos de Vento – Porto Alegre. O post do blog lá no Peppo você confere aqui.

CURSO DE CULINÁRIA PARA CRIANÇAS

O primeiro CURSO KIDS de 2017 promovido pela Mari Weckerle do Guria Natureba e pela nutricionista Gabriela Penter, acontece nessa sexta, às 14h, na Casa Roubadinhas na praia de Atlântida. O curso tem duração de 2h30min e é voltado para crianças de 3 a 12 anos. Entre os ingredientes, frutas orgânicas e da estação. As receitas são pensadas para serem reproduzidas pelas crianças em casa, com os pais. No menu, sorvete de fruta, pãozinho de queijo e batata, espetinho de frutas com coberturas e granola caseira pra criançada sair de lá bem alimentada!

O valor por criança é de R$120 e inclui as comidinhas, receitas, brindes de parceiros e presentinhos. Informações pelo cursos@gurianatureba.com.br ou gabipenter@gmail.com.

PROMOÇÃO NO HOTEL CONTINENTAL

continental

Foto: Divulgação/DUE Company

Entre as ofertas do Verão em Canela, o Hotel Continental Canela está com uma promoção especial para quem deseja curtir o veraneio na Serra Gaúcha. Nas reservas de 3 diárias para o período de 29/01 a 12/04, o cliente ganha a quarta diária consecutiva grátis. A promoção é válida para todos os dias da semana neste período, exceto no feriado de Carnaval.

Informações pelos telefones (54) 3282-5610 e (54) 3282-5612 ou pelo e-mail reservas@hotelcontinentalcanela.com.br

TE PROGRAMA!

CURSO DE INTRODUÇÃO AO UNIVERSO DA CERVEJA

A Escola da Cerveja está com inscrições abertas até o dia 5 de fevereiro para o curso Introdução ao Universo da Cerveja. O curso tem duração de 7 horas/aula e os alunos vão aprender sobre as quatro escolas cervejeiras mais tradicionais e respeitadas no mundo: Alemã, Belga, Britânica e Norte-Americana.

O curso acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 19h às 22h30. O professor é o sommelier pela Doemens Academy Marcelo Scavone. Informações e inscrições no site www.escoladacerveja.com.br, pelo e-mail contato@escoladacerveja.com.br ou pelos telefones (51)3414-8851 e (51)99964-8851.

A Escola da Cerveja fica na Rua Dr. Mario Totta, 406, Bairro Tristeza – Porto Alegre.