Parece que foi ontem que decidi transformar o que era um hobby em meu trabalho da vida. O Roteiro da Sara nasceu naturalmente, da vontade e do hábito de colocar nas redes sociais meu amor por comer, beber e viajar!

135

E veja só – são dois anos já. Que foram comemorados no Hair 84, que fica no Studio Leo Zamper, meu parceiro de anos e lugar que tem uma energia incrível!

87

O patrocínio foi do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). E as marcas que lá estiveram ou já apareceram no blog, ou eu já conhacia, ou me preocuraram querendo divulgar um pouco do seu trabalho –  como descobri tantos sabores ao longo desses dois anos, e que queria que os convidados também provassem um pouco desse trabalho.

Mas, tá na hora de falar menos e mostrar mais, né? Com vocês, o que foi o aniversário de dois anos do blog!

* Todas as fotos incríveis desse post são obra da Dani Villar! Pra saber mais sobre ela, clica aqui no link da Assessoria Fotográfica. Os trabalhos são belíssimos!

** Para saber mais sobre cada parceiro abaixo, clica nos links do texto!

Os parceiros

logos ibravin

Com o patrocínio do Ibravin, o evento foi brindado com muito vinho e espumante brasileiro, é claro!

IMG_0231

CASA PERINI

A Vinícola Casa Perini participou com um rosé delícia (foi o primeiro a acabar!).

IMG_0117

Esse, pra mim, é um baita achado, especialmente para festinhas na beira da piscina ou em família: o Brut 18 Meses (um charmat longo, que permanece em contato com as leveduras durante 18 meses no tanque).

38

Sou fã!

IMG_0238

SALTON

A Salton, super parceira, também trouxe vários rótulos pra festa. Paradoxo Brut é um espumante pra quem gosta de corpo e estrutura. Imagina: tem as uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay, Viognier e Prosecco.

aniver roteiro 2 anos - 6 (1)

Mas o que fez o maior sucesso foram os Grape Tea. Mistura de chá com suco de uva! Os de chá verde e branco são de baixa calorias. Eu enlouqueci com eles! Agora, sempre tenho em casa.

88 92

Vou contar: muita gente fez drinks misturando o chá, o gelo e a vodka Vorus, também marca da Salton! A de tampa vermelha é de red berries.

139

CASTELLAMARE

O Júnior Cavalca, da Castellamare, é parceiro antigo do Roteiro (olha aqui, no ano passado) e inovou esse ano: trouxe vinho branco Riesling e serviu com picolés de limão. Foi a grande sensação naquele dia quente de dezembro!

55

102

Mas é claro, não podia faltar o espumante da Castellamare (o pessoal já pergunta quando convido: vai ter Castellamare? Valeu pela parceria de sempre, Júnior!)

IMG_0236 IMG_0235

VINÍCOLA AURORA

IMG_0234

Esse Moscatel da Aurora também foi como água naquele dia ensolarado. Eu, que sou mais de um espumante brut, me encantei com o Pinot Noir Procedências – feito com uvas Pinot Noir produzidas pelas famílias cooperativadas do distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves.

Agora, pra harmonizar com todos esses espumantes e bebidas delícia, as comidinhas… que estavam uma loucura!

(por que, por que, por que eu sempre escrevo esses posts quando estou com fome?!)

NATHALIA JAHN PÂTISSERIE

Os macarons e brownies da Nathalia Jahn foram disputadíssimos.

31

Também pudera: essa doceira de mão cheia, que aprendeu na França e trouxe pro Centro Histórico (olha aqui quando eu descobri o lugar) encanta os olhos e o paladar!

29

BOLINHOS DA MAROCA

Os bolinhos com gosto de casa de vó fizeram o maior sucesso no evento. E olha essa decoração da mesa, gente! Tinha até toalhinhas antigas de crochê!

21

Os Bolinhos da Maroca também são parceiros do Roteiro da Sara no comentário do Super Sábado, da Gaúcha.

4

ANA MONTEIRO – ALIMENTOS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

Os produtos da Ana Monteiro são especialmente para quem não tolera – ou escolheu não ingerir – o glúten e a lactose.

25

E veja bem – o bolo de aniver do Roteiro foi sem essas duas substâncias. E foi divino!

51

MARK HAMBURGUERIA

Umas das hamburguerias mais charmosas e saborosas da Cidade Baixa, o Mark querido, da Mark Hamburgueria, desenvolveu um burger especialmente pro Roteiro.

7

Olha a loucurinha da pessoa: pão de moranga, maionese de laranja, creme de queijo com toque de limão siciliano, brotos de trevo, beterraba e sweet chilli. Ele não tem no cardápio da hamburgueria – mas bem que podia ter, né? Mark, põe o burger do Roteiro, que a gente quer de novo! E de novo! E olha que já estive por lá e foi ótimo…

45

KAICHILI

O mais novo mexicano da cidade, o Kaichili, não podia faltar no aniver do Roteiro. E, é claro, com nachos e dips. Tava incrível!

39

Esse dip de molho picante foi a sensação! Galera se jogou (com todo o direito!)! Quando estive lá, também adorei. Confere aqui.

43

VALKIRIA

A cafeteria mais querida da Carlos Gomes e da Área 51 também marcou presença.O Valkíria tem várias comidinhas que amo, mas o banana bread deles (pão de banana) pra mim é imbatível. Já fui lá só pra pegar um de sobremesa depois do almoço, acreditam?

Olha a delícia. (e sim, o blog também já esteve por lá!)

23

E eles trouxeram também café gelado, o cold brew. Bah, se você ainda não provou, precisa! É delicioso!

24

MUJU

Esse peruano que me enlouqueceu dois dias depois de abrir (lê aqui) trouxe minhas comidinhas preferidas pro evento: causa e ceviche. É muito amor, minha gente!

34

Nem preciso dizer que as comidinhas do Muju combinaram perfeitamente com os espumantes!

IMG_0186

Essas pulseirinhas dão a maior sorte. Eu tenho a minha, é claro!

36

PEPPO CUCINA & LE CARROUSSEL (RIVERA)

Essa mesa teve dobradinha de duas marcas que admiro demais. À esquerda, os frios Cattivelli e queijos Naturalia da Le Carroussel, de Rivera, no Uruguai. À direita, pães recheados e pastinhas do Peppo Cucina. Preciso dizer que essa mesa foi dizimada pelos convidados?!

60 62

As melhores lembranças!

52

O que eram esses pãezinhos recheados?

10

Olha que legal quando fui na Le Carroussel

As delícias do Peppo Cucina

LOURIVAL

E olha a ousadia! O Lourival trouxe um dos seus pratos mais tradicionais, o carreteiro de linguicinha, pra festa. E acompanhando com ovinho picado e tudo!

57

Vou contar que tinha gente querendo levar pra casa uma marmitinha!

63

Já estive pelo Lourival também!

Os mimos: Leckerhaus, Charlie Brownie, Santho Aroma e Studio Leo Zamper

Antes de ir embora, os convidados ainda ganharam esse saquinho fofo. O design e a ideia toda foram do Renato Verissimo, da Poliedro Assessoria Criativa. Com um saquinho de papel, um pedaço de pano, um grampo de roupas e um card, ele criou esse mimo primoroso!

37

E o que tinha dentro? Ah, tudo que era preciso pra continuar a festa em casa: docinhos e salgadinhos da Leckerhaus (por onde o blog também já andou, lê aqui), brownies da Charlie Brownie(que agora também está na Cidade Baixa, mas continua com a loja na Mariland), um corte de cabelo no Studio Leo Zamper (que é onde fica o Hair 84, lugar da festa, e meus parceiros para make, cabelo, amor, conversas, enfim!) e um cheirinho pra casa da Santho Aroma, de Gramado.

aniver roteiro 2 anos - 7 (1)

Por sinal, olha que coisa linda o estande da Santho Aroma na festa, super bem cuidado pela Carlinha Leidens!

22 2

Falei do Studio Leo Zamper, né? Então não posso deixar de agradecer pelo amor, paciência e talento da Kerols Uszacki (cabelo) e da Pamela Nunes (make). O que eu incomodo essas duas, vocês não acreditam! E elas sempre super queridas e fazendo um trabalho primoroso! E também pra querida Carol Pegoraro, que me vestiu todas de Equus e Yolo Acessórios!

78

Carol

16

Kerols

86

Pamela

Pessoal curtiu tanto o corte que a Clara Leidens já marcou e cortou na hora, durante o evento. E sabe o mais bacana? Ela doou o cabelo pro Cabelaço. Um movimento muito legal do Studio Leo Zamper que confecciona perucas para crianças que sofrem com o câncer. E quem doa o cabelo, tem desconto no corte. A partir de 15 centímetros já pode doar!

93

Leo Zamper e Clara Leidens

104

FOTO MÁGICA

O mais lindo é que os parceiros foram aparecendo de todos os lados. Como o Bernardo, da Foto Mágica, que postava na hora photobooths nas redes sociais dos convidados – aqueles vídeos que são três fotos tiradas na sequência e que dão uma sensação de movimento muito divertida!

85 69

Os convidados

Parceiros, comunicadores do Grupo RBS, digital influencers, amigos e seguidores do blog nas redes estavam entre os convidados, que brindaram desde as 15h do sábado, dia 10 de dezembro, um dia super quente mas que não evitou que o evento estivesse repleto de gente legal e muito amor!

134

Pessoal posando pro Foto Mágica – Photobooth!

CONFERE COMO FORAM AS FESTAS DOS OUTROS ANOS!

Lançamento do Roteiro da Sara

Um ano do Roteiro da Sara