Na semana passada fui convidada, junto com as gurias (aquela turminha especial que me acompanha quando tenho o difícil desafio de provar/avaliar lugares) para conhecer o almoço do Gaúcha Sports Bar, no Viva Open Mall. Só tinha ido à noite, e fiquei pensando – será que é almoço com comidinhas de boteco? Porque, gente, não vou mentir: no almoço, preciso de comida de verdade!

gaucha sports bar - 61

O Gaúcha Sports Bar hoje está consolidado como um dos lugares mais bacanas para assistir jogos, sejam da dupla, ou outros! Infelizmente, ou felizmente, né, para a decisão da Copa do Brasil, quarta, os lugares já estão lotados! Mas tá valendo ir lá almoçar, viu

gaucha sports bar - 53

Chegamos e fizemos os pedidos. Estávamos morrendo de fome, e aí parece que é pior – você quer escolher tudo, não consegue decidir, e o tempo passa…

Sara, Kathlyn, Mariana, Kelly, Michelle e Sibeli

Sara, Kathlyn, Mariana, Kelly, Michelle e Sibeli

A surpresa já começou no cardápio: a la minuta, parmegiana, até peixe empanado. Pensei “Mm, gostei”. Pedimos pratos diversificados, já para provar um pouco de cada. Eu, ACERTEI EM CHEIO. Pedi o entrecot a parmegiana.

gaucha sports bar - 27

Sério, tava incrível. A apresentação não faz jus ao que é a carne – macia, delicada. O queijo do recheio derrete quando corta, olha

gaucha sports bar - 30

(To escrevendo e querendo muito ir comer de novo esse prato…)

Aí a Michelle pediu o entrecot com gorgonzola. O creme do queijo estava na medida, sem tirar o sabor do entrecot.

gaucha sports bar - 22

Esse foi o da Kathlyn. Ela escolheu esse filé de tilápia crocante. Nada fit, óbvio, mas super delicioso!

gaucha sports bar - 19

A Kelly e a Sibeli foram de filé na manteiga de garrafa e alho. Eu pediria o filé mais mal-passado, mas conversando com o Régis, que é o proprietário da operação, entendi que a carne mal-passada ainda é um tabu para os clientes. Eu super defendo – carne boa, de boa procedência, não precisa ser super cozida! Perde totalmente o sabor! Mas, cada um com sua preferência, né…

gaucha sports bar - 12

E, é claro, a clássica a la minuta (escolha da Mariana!). Vou dizer pra vocês: esse feijão fez tanto, tanto, tanto sucesso, que até pedimos um potinho extra. Temperadinho, saboroso, com gosto de feijão de !

gaucha sports bar - 9

Opinião? Não parece comida naquela batida prato executivo. Tá mais pra comidinha caseira, daquele restaurante de esquina que todo mundo tem perto de casa e ama!

Ah, e ninguém foi de chopp, que o dia era longo. Escolhemos sucos! Aí estão o de limão e o que virou preferido – morango!

gaucha sports bar - 2

Aí as gurias ainda foram na sobremesa, né!

Essa maçã com pimenta tava muito saborosa!

gaucha sports bar - 38

E a delícia crocante de chocolate é um clássico do Natalício.

gaucha sports bar - 35

Confira o cardápio do ALMOÇO do Gaúcha Sports Bar:

 

O post não é sobre as comidinhas da noite, mas a gente sempre quer saber o quanto vai gastar, certo? Então, taí também o cardápio. Repara que os colegas também escolheram pratos pro cardápio!

GAÚCHA SPORTS BAR

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 3228 – Chácara das Pedras, Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3391-1010

Funcionamento: De segunda a sexta das 12hs às 14h30 e das 17h à 1h. Sábados e domingos das 12hs à 1h.

OUTROS BOTECOS PARA CURTIR

A simplicidade caseira do almoço no Mariu’s

Comidinha de boteco no clássico Dublin Pub

Bar do Gomes: um boteco feminino em Porto Alegre