DELÍCIA BAZAR MOVIMENTA A CRISTÓVÃO COLOMBO

Cristina Bistrô

Mais uma oportunidade de conferir o super Delícia Bazar acontece nesse sábado, no Cristina Bistrô (Cristóvão Colombo, 2977)Além das delícias do café-restaurante, vai rolar também expositores de artesanato, acessórios, roupas e doces. Mais uma vez o evento abrirá espaço para a ONG Patas Dadas expor e vender camisetas, agendas e outros itens em favor das dezenas de cães que abriga. Vai ter também atração musical surpresa. É das 11h às 18h.

Mais informações pelo (51) 3398-3002

TOUR DE VINHOS DO BRASIL NO SÁBADO

Nesse sábado, das 16h às 22h, acontece na Casa Destemperados (Marquês do Herval, 82, Moinhos de Vento – Porto Alegre), o Tour de Vinhos do Brasil. Promoção do Ibravin, é uma oportunidade super bacana para conhecer os bons vinhos produzidos no país. Por R$30 (a inscrição deve ser feita por aqui) você pode degustar o que de melhor é feito pelas vinícolas Adolfo Lona; Aracuri Vinhos Finos; Casa Perini; Casa Valduga; Cooperativa Vinícola Garibaldi; Dal Pizzol Vinhos Finos; Don Giovanni; Maison Forestier Vinhos e Espumantes; Vinícola Aurora; Villa Bari; Vinícola Peterlongo e Vinícola Weber.

CINE GOURMET NO FINAL DE SEMANA

Foto: Sérgio Azevedo/Divulgação

Foto: Sérgio Azevedo/Divulgação

O hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166), em Gramado, promeve mais uma edição do Cine Gourmet. Dessa vez, a convidada especial e a chef Conceição Neroni, dos restaurantes Margutta, do Rio de Janeiro.Dessa vez, o tema é a história de Walt nos bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks) – que mostra como uma obra literária foi adaptada para o cinema por Walt Disney, o mago do entretenimento.  A chef Conceição vai combinar suas delícias com o longa apresentado na grande tela, os cenários temáticos, os figurinos exclusivos e as esquetes teatrais. A proposta é  transformar a noite em um evento emocionante.

Reservas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo  reservas@casadamontanha.com.br

TE PROGRAMA!

MESA DE SAN MIGUEL – ANTIRRESTAURANTE EM SETEMBRO

Uma experiência super bacana é o antirrestaurante Mesa de San Miguel. Os convivas dividem o espaço da casa do cozinheiro, que organiza o cardápio baseado no seu conhecimento, pesquisa e anos de viagens pelos continentes. Então se programa: dia 24 de setembro tem o jantar temático Dos Diplomatas. Calma, não tem qualquer relação com política – o que acontece é que dois dos pratos servidos, um de legumes e outro entre as sobremesas, levam esta designação, embora sejam pratos muito distintos e, claro, ambos deliciosos.  A recepção é com espumante e salada de frutas para Henri IV, seguido de patê francês de aves (com frutas bêbadas: as secas e as naturais) e sopa de peixes nobres; prato principal de escalopes de filé e camarões ao molho villete, acompanhado pelo diplomata de legumes e pelos bolinhos de arroz da Dona Dinah. As sobremesas são francesas: pudim diplomata de frutas com molho de vinho branco; pudim de chá. O valor é de R$240 por pessoa e é possível levar o próprio vinho, sem custo. O endereço e a reserva só são fornecidos por esse e-mail: contato@mesadesanmiguel.com.br

FESTIVAL DO CORDEIRO EM OUTUBRO

cordeiro

Tá chegando a hora: tem Festival Internacional do Cordeiro em outubro – e eu terei a honra de apresentar (e degustar, claro!)! Uma ideia deliciosa para movimentar a gastronomia da nossa fronteira trípliceRio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Durante todo o sábado, dia 22 de outubro, assadores brasileiros, uruguaios e argentinos vão disputar o para descobrir quem assa o melhor cordeiro. E os visitantes vão poder curtir o resultado dessa disputa deliciosa em um almoço em pleno Parque Internacional, acompanhado dos melhores vinhos dos três países!

Para quem quiser ir, a ONG Turintegra (que trabalha para aproximar os dois lados da fronteira) está organizando saída de Porto Alegre na sexta, em carro leito, com duas noites em hotel em Rivera ou Livramento e retorno no domingo. Inclui degustações de queijos e vinhos e o almoço no sábado. Informações pelo festivaldocordeiro@gmail.com ou pelo (51) 9307-2349