LANÇAMENTO DO LIVRO DOCES DE CINEMA, DA ISADORA BECKER

Isadora Becker Gastronomismo

A guria talentosa na cozinha e também na voz (cozinheira e cantora de mão cheia, dá pra aguentar?!), Isadora Becker lança nessa terça-feira, na Saraiva Mega Store do Shopping Praia de Belas o livro Doces de Cinema que tem como estrelas 40 receitas de doces diretamente do canal de sucesso do Youtube Gastronomismo: bolos, tortas, brownies, folhados, mousses, trufas, sorvetes, croissants e panquecas. É a partir das 19h.

SARAU GASTRONÔMICO COM JAZZ

Nessa terça tem a terceira edição do Sarau Arte&Vinho no terraço do 4 andar do Hotel Sheraton, em Porto Alegre. O chef Mauro Souza preparou um menu inspirado na culinária creole da americana Nova Orleans: flores de cebola ao molho picante, frango etouffee com purê de batatas ao jalapeño, servido com molho escuro com especiarias, típico da culinária cajun. O jantar será harmonizado com vinhos selecionados pelo sommelier Fabiano Pereira.

O evento reúne os jornalistas Cagê Lisboa e Paulo Moreira e o pianista e arranjador Michael Dorfman em um bate-papo sobre a história do jazz e o espaço que o gênero musical conquista na Capital. O evento começa às 20h30 e os ingressos custam R$65 (incluindo aí o jantar e a harmonização). Informações e reservas pelo (51) 2121-6000 ou portoalegrebistro@sheraton.com.

FOODTRUCK DE NATAL NO BARRA SHOPPING

vaka loka

O hambúrguer de costela do truck Vaka Loka

A partir dessa quarta-feira até domingo tem Food Truck Festival no estacionamento do BarraShoppingSul, junto à árvore de Natal iluminada que foi montada no local. A promoção é do The Movement – que esse ano traz um festival dentro do festival: o Festival de Cervejas Gourmet. Entre os trucks confirmados estão El Loko – Californian Food, The Bah Food Truck, Polentruck, Jackie & Jack, Consuela’s Brownies, Mr.Waffle, Espírito Radical, Aloha Churros Gourmet, VakaLoka, Supimpa’s Food Fun Trailer, TACO Pizzaria e Maria & Fumaça.

Confere o que o Roteiro da Sara já publicou sobre food trucks: teve o The Movement em Atlântida, no verão passado, e um Festival Food Truck que aconteceu no BarraShoppingSul em março.