Ferinha saudável no Viva

positano

Tem Viva Saudável nesse sábado, a partir das 10h até as 18h no Viva Shopping Mall (Nilo Peçanha, 3102) com muitas opções bacanas para cuidar da sua saúde. Entre elas, feirinha de orgânicos do Mercado Brasco e de alimentos do bem por Flex Smoothies e Positano Café.

Além da Rua em Igrejinha

Igrejinha

Tem #AlémdaRua em Igrejinha nesse sábado, das 12h às 20h, na Rua Coberta de Igrejinha. Um projeto muito bacana com intervenções culturais e gastronômicas, nesse sábado recebe vários foodtrucks super bacanas, além de música, arte, oficinas e bazares. Vão estar por lá o Tu Carrito, Olivia & Palito, Veterana Beer, Cacau & Leite, La Guampa, Bruxelas Waffle, Ligeirin Temaki, The Great Bambino, Jacki & Jack. Tem também banca da Creäm Sorvetes artesanais (já falei sobre esses sorvetes deliciosos, clica aqui), da Rasen Bier e da Flor de Maria agricultura sustentável. O dia segue com maquiagem mágica grátis para a criançada, live painting com grafiteiros, shows da Duda Rocha (13h), Chico Paz (14h), Tribo Brasil (15h) e High Voltage (17h).

É nesse sábado o almoço especial da Clarice e do Vico

Vico Crocco

Container Pergolado do Crocco Studio recém inaugurou – na última quarta – e nesse sábado já tem  almoço especial com a Clarice e o Vico. Ela na churrasqueira, onde manda muito bem (confere aqui e aqui os vídeos onde ela ensina a escolher e assar carne aqui no Roteiro). Ele, na parrilla, cuidando dos legumes, frutas e acompanhamentos – tudo ao fogo como foi com o assado vegetariano que ele mostrou aqui no blog! A sobremesa será feita a quatro mãos. O almoço começa ãs 12h30 e vai até as 17h30. O valor é de R$168 por pessoa, com assados, espumante, vinhos e água incluídos. Reservas e informações pelo (51) 8029-1235 ou rejane@nexocomunica.com.

VINHOS DE TODO O BRASIL AVALIADOS EM BENTO

Avaliação vinhos Carlos Edler ClicRBS

Foto: Carlos Edler/ClicRBS

É nesse sábado, em Bento Gonçalves, a Avaliação Nacional de Vinhos. O evento está na 23ª edição e serão degustadas 16 amostras de vinhos de todo o Brasil, pré-selecionados entre 321 amostras de 56 vinícolas diferentes. Menos uma disputa e muito mais um momento lúdico e educativo para quem curte vinho, a platéia também recebe todo o material e faz a mesma degustação. São 850 lugares e a lotação já está esgotada. Mas vai a dica: você pode acompanhar o minuto-a-minuto da Avaliação pelo site As Boas Coisas da Vida e depois, no domingo, conferir aqui, no Roteiro da Sara, aqueles que foram escolhidos os melhores vinhos do Brasil!

Carreteiro da REDE SOCIAL no Bah!

Carla Tellini

Foto: Andréa Graiz/Agência RBS

Tem um carreteiro delicioso sendo preparado pelo pessoal da Rede Social de Zero Hora, a partir do meio-dia no Bah do Restaurante Barra Shopping. O Carreteiro Rede Social será preparado pela Carla Tellini, que além de tudo ainda é estudiosa das comidas típicas de todas as regiões do Rio Grande do Sul. O que garante uma comida campeira pra lá de especial! Os ingressos estão à venda no restaurante Bah do Barra Shopping Sul e no Press Café (Hilário Ribeiro, 281). O valor é R$85. Espumante Don Giovanni e cerveja Stella Artois também acompanham o carreteiro. Além disso vai ter Rock de Galpão (sou fã!) com o cantor Tiago Ferraz!