Jorge Aita

Se tem uma coisa que a família Aita sabe fazer é boa comida. A Maria Olinda e o Jorge tocam, juntos, tanto o Boteco Santuá quanto o Restaurante Santo Antônio. E é ela, por trás das câmeras, e ele, à frente, que dão a dica do último vídeo da webserie do Roteiro da Sara e da Rádio Gaúcha. Com vocês, a receita da maionese da Vovó Aita e o passo-a-passo da farofa de erva-mate:

Pra quem não conseguiu anotar, confere as receitas:

Jorge Aita ingredientes

Maionese da Vovó Aita

2 gemas de ovo cruas

2 gemas de ovo cozidas

batatas picadas com a casca e cozidas sem sal (adicione ervas na água)

azeite de oliva

clara de ovo cozida

Bata a maionese, coloca por cima da maionese (sem misturar muito), coloca os pedaços de clara por cima, cortados grosseiramente. Tempere com limão para não perder a cor amarela da gema do ovo.

Farofa de Erva-mate

Use uma panela de ferro ou frigideira revestida. Deixe esquentar bem. Coloque um pouco de manteiga, deixe derreter, adicione a cebola. Deixe ela dourar e aí coloque o alho. Então coloque farinha de mandioca crua.

À parte prepare um caldo de legumes cozido com erva mate. Coe várias vezes para tirar os pedaços de erva. Deixe só o caldo.

Adicione à mistura e fique mexendo até estar pronta a farofa.

Assista aos outros episódios:

#1 – O chef Vico Crocco ensina como fazer um assado vegetariano

#2 – Aprendendo a escolher carne com a assadora Clarice Chwartzmann

#3 – Espeto ou grelha? Clarice dá a dica para um churrasco perfeito

Pessoal, foi um prazer dividir com vocês esses quatro vídeos saborosos! Obrigada também ao Vico Crocco e à Clarice Chwartzmann, além da parceira da Carolina Teixeira e da Bia Fraga, que não estão na foto mas participaram da produção dos três primeiros vídeos. E à equipe da Preto Filmes que está aqui com a gente, ó!

equipe videos