Quem conheceu o Restaurante Fofa, que ficava na na Rua da República, aqui na Cidade Baixa, está saudoso desde o ano passado, quando fecharam as portas.

Então, essa notícia é pra abrir o sorriso e o apetite: nessa sexta-feira, dia 3 de julho, o Fofa está de volta por uma noite. Os uruguaios Dario e Costa vão reviver o seu antigo restaurante no Buona Távola, no Bairro Bom Fim.

O Restaurante Fofa abriu em 1982, no bairro Cidade Baixa. Os uruguaios Costa e Dario se conheceram quando os dois eram marinheiros em um transatlântico grego, que foi onde Dario aprendeu a cozinhar e desenvolveu suas famosas – e secretas – receitas. Quem não lembra do sorriso do Dario preparando os melhores filés e massas na cozinha, do jeito rabugento-carinhoso do Costa (o jeito de brabo era só na chegada, depois de um pouco de conversa – em espanhol! – se mostrava mais doce que Dario), e do Garufa, o cãozinho salsicha, dormindo tranquilamente ao lado do balcão do caixa? Vai ser muito bom ter de volta os papos sobre tango, futebol (os dois torcem para o Peñarol e para o Internacional) e política. E o que mais for pauta do dia.

Dario na cozinha e Costa no balcão, ao telefone

Dario na cozinha e Costa no balcão. Crédito: Divulgação

O cardápio da noite foi escolhido a dedo por Costa e Dario: bifes à Francesa, à Parmegiana e à Portuguesa (por R$ 70,00) e tagliatelles à Carbonara e à Bolonhesa (por R$ 50,00). As refeições são para duas pessoas.

Bife à francesa

Bife à francesa. Crédito: Divulgação

Quer participar? Então presta atenção: O evento será fechado com número limitado de 56 lugares. Para participar, é preciso pagar o valor dos pratos antecipadamente, no restaurante ou por depósito bancário. No e-mail restaurantebuonatavola@gmail.com é possível obter mais detalhes sobre o pagamento.

Onde e quando? Buona Tavola (Rua Fernandes Vieira, 466), no dia 3 de julho, com entrada das 19h às 23h – quem quiser entrar depois desse horário, terá de se entender com o Costa.