Na quinta-feira,]4 de junho, o blog fez seis meses. Parece que foi ontem que celebrei com dezenas de pessoas queridas o nascimento desse verdadeiro filho.

Pois o filhote fez seis meses já com cara de gente grande. Rodou o Rio Grande do Sul, apresentou muitos lugares bacanas em Porto Alegre e se mandou até a Europa – Itália, Portugal, França e Polônia já têm referências no #RoteirodaSara. Sem falar aqueles relatos trazidos por leitores e amigos no #RoteiroDescobre – aí já fomos a Minas Gerais, Estados Unidos e Canadá. E ainda vamos muito mais longe!

Pensando em como cada leitor faz do nosso blog um projeto especial,  hoje é ele que dá a dica do que já curtiu do #Roteiro. Um #RoteiroDescobre especialíssimo!

Escolhi as fotos de cinco leitores que representam de maneira bem heterogênea nosso público. Que vai comigo do cachorro-quente à cozinha de autor, do Morro da Borússia, em Osório, à Cracóvia, na PolôniaPara todos vocês só posso dizer, do fundo do meu coraçãozinho: MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA!

Bom, vamos lá então! Com vocês as dicas do #RoteirodaSara pelos nossos leitores!

Famiglia Facin: a massinha que o Augusto adora em Porto Alegre

famiglia facin

O Márcio e a Jordana Nascimento seguem o blog há um tempão. E viraram fãs do Cantina Famiglia Facin desde que viram aqui no blog. E não é pra menos: até Augusto, o pequeno da família, tem sua massa preferida, o spaghetti a bolognesa. E a mamãe Jordana conta que a frase dele é enquanto come é: “muuuuito deliciosa essa massinha!“. Olha essa carinha preparada, gente! Coisa boa participar da formação das tuas memórias gastronômicas, Augusto!

Leia aqui o que já escrevi sobre o Famiglia Facin.

IMG_4098

OSÓRIO: AS DELÍCIAS DO RESTAURANTE DODÔ PELA FERNANDA 

IMG_3919

A família da Fernanda Santos escolheu curtir um almoço no Restaurante Dodô, no Morro da Borússia, em Osório. Clique aqui para conferir o que falei sobre o lugarE ela me escreveu dizendo que o #RoteirodaSara está sempre contribuindo para os passeios gastronômicos deles. Nem preciso dizer que fiquei super feliz, né?

Na foto a Fernanda e o marido acompanhados da família! Muito bacana!

FB_IMG_1433373925932

Beija Flor: filés conferidos em família pelo Josué

IMG_6109

E o Josué Carvalho também levou a família para conferir uma dica do #Roteiro, dessa vez no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Clica aqui para conferir a matéria e as fotos do Beija FlorE ele garantiu: os filés foram aprovados por todos!

IMG-20150509-WA0000

DE ROLAND GARROS AOS CAFÉS DE PARIS COM A PAULA

Paris Le Fumoir

Essa semana estava trabalhando quando de repente chega um email para aprovar um comentário no blog. Fico emocionada quando leio que é da Paula Capulo dizendo: “Apenas passei para agradecer pela dica. Nesse exato momento estou sentada no Le Fumoir, bebericando um delicioso Dry Martini“.

20150603_154655

Respondi pra ela e começamos a trocar mensagens – o suficiente para saber que ela é gaúcha, árbitra de tênis em Roland Garros e apesar de já ter ido várias vezes a Paris, costumava passar seu tempo livre dos jogos descansando no hotel. Mas dessa vez foi diferente: ela seguiu os passos do Roteiro da Sara por três cafés que adorei em Paris! (Confere os detalhes deles clicando aqui.). E é uma querida, tão querida que já adiantei pra ela algumas dicas que ainda vão entrar aqui no blog. Espero que você tenha curtido, Paula!

LISBOA COM O BOM HUMOR DO FABIO DORNELLES

thumb_IMG_1337_1024

Vou confessar: sei quase nada sobre o Fábio Dornelles. Mas quando postei sobre Lisboa ele rapidamente me enviou essas fotos divertidíssimas. Olha ele atacando os famosos pasteis de Belém, gente!

CGJZsIgWYAAqazF

Fábio passou também pela Torre de Belém, um dos lugares mais legais para visitar e/ou relaxar em Lisboa. Valeu, Fábio, por curtir com tanta alegria as duas coisas que o #RoteirodaSara mais sabe fazer: comer e viajar!

Lisboa torre de belém

Quer saber mais sobre Lisboa? Segue esse link para o roteiro de um dia na capital portuguesa ou esse link aqui para conhecer as portas ensolaradas daquela cidade incrível.

Se você também tem fotos em algum lugar que visitou depois da sugestão no #RoteirodaSara, manda pra mim com um pequeno relato da experiência. Meu email é sara.bodowsky@rdgaucha.com.br