Chá gelado, gente. Melhor coisa no calor. Melhor que água de coco, melhor que chopp gelado (tá, estou exagerando, depende do momento e do local). Brincadeiras à parte, sempre tenho um chá geladinho no refrigerador. As propriedades benéficas costumam durar no máximo doze horas, então o consumo deve ser rápido.

Por gostar tanto fui conhecer o Tea Shop do bairro Moinhos de Vento, aqui em Porto Alegre. Queria um lugar tranquilo e com wi-fi para trabalhar e, é claro, degustar alguma coisinha. Beliscar, sabe?

Escolhi um chá gelado e esse bolo. O chá era o Moruno (chá verde com folhas de menta). Costumo adoçar – normalmente com sucralose – mas decidi consumir em natura. Mais refrescante naquela tarde super quente. E esse bolo, minha gente, de iogurte com chia, feito pela Padarie para a Tea Shop, era de comer rezando. Agradecendo por esses pequenos prazeres da vida.

IMG_4758

Deixa eu mostrar o bolo mais de perto. Os grãozinhos de chia dão uma textura crocante em meio a uma massa fofinha e saborosa. E a fatia vem no formato de coração.

IMG_4760

Nem todas as opções à venda na loja estão disponíveis para consumo no local. Mas o cardápio é bem interessante.

IMG_4778

Pra quem não consegue deixar o cafezinho de lado, eles também têm essa opção.

IMG_4784

Como sou muito fã de chás – uma hora faço um post sobre uma casa de chás que conheci no Ushuaia, em cima de um morro nevado. Parecia um espaço de bonecas com chás deliciosos e uma vista de suspirar! – depois de comer e trabalhar (não necessariamente nessa ordem), fui pedir explicações sobre como funcionava a loja. Olha só os nomes diferentes dos blends.

IMG_4824 IMG_4820

E chá combina até com drinks alcoólicos. Dá pra fazer esse aqui embaixo bem concentrado e colocar no drink, ou então botar os pedacinhos mesmo.

IMG_4816

Complicado seguir usando chá em saquinhos depois de ver isso, né.

IMG_4812 IMG_4809

A medida pra uma caneca de 200 ml é essa:

IMG_4832

Têm preços para todos os gostos e bolsos. Desde 18 reais cada 50 gramas até… acredite, 135,50. Ficou curioso? É esse aqui, ó:

IMG_4834

Dá pra degustar na loja pra tirar a dúvida se vale ou não o valor. Na verdade, eles sempre têm um ou mais chás em degustação.

IMG_4799

E sim, você não está lendo errado. Tem chá de chocolate também.

IMG_4797

Existem outras opções que além de saborosas, são fofas:

 

IMG_4800

 

Tea Shop 

Rua Félix da Cunha, 1215 – Loja 1 – Pátio Ivo Rizzo esquina com a Rua Padre Chagas | Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3273-0173

De segunda a sábado das 10hs às 20 hs e domingo das 14hs às 20hs.