O documentário mais aguardado do ano, “Elvis Presley: The Searcher”,  mal estreou e já causou alvoroço na internet com notícias distorcidas. O depoimento de Priscilla Presley foi interpretado de diferentes formas e replicado em jornais pelo mundo, chocando os fãs do Rei do Rock. Ao que tudo indicava, Elvis teria planejado suicídio e a informação teria sido confirmada. Entretanto ao analisar o comentário de sua ex-esposa não há evidências sobre o suposto suicídio, apenas um desabafo íntimo sobre a dependência química do cantor.

“Ele sabia o que estava fazendo e as pessoas diziam ‘por que ninguém faz nada?’ Bem… isso não é verdade. As pessoas mais próximas a ele tentavam, mas você não podia dizer a Elvis o que fazer. Se você tentava dizer a ele o que fazer você terminaria correndo de lá como um gato assustado. Pessoas próximas tentavam mas não dava.”, desabafou Priscilla.

A única confirmação explícita no depoimento de Priscilla é o fato do uso excessivo de drogas e remédios que o músico jamais abriu mão. Uma evidência de uma infeliz dependência química. Outra possível confirmação são as cartas escritas por Elvis para Joe Esposito, seu amigo por longos anos. Em uma das cartas Elvis teria relatado que estaria muito doente e cansado de sua vida, finalizando: “preciso de um longo descanso”. Com certeza uma estrela do Rock com agendas lotadas desejava merecidas férias.

Matérias com depoimentos de Rick Stanley (filho da madrasta de Elvis) também reforçavam as notícias distorcidas: “Para mim, isto é uma clara indicação que havia a ideia do suicídio em sua cabeça”. Seu irmão emprestado ficou famoso na década de 70 por ter informado inúmeras declarações sensacionalistas sobre a morte do músico. O que poucas pessoas sabem, é que Elvis estava planejando se apresentar fora Estados Unidos pela primeira vez (além do Canadá) e também havia marcado uma futura turnê. Inúmeros planos cercavam a vida do Rei do Rock, confirmando sempre o seu desejo pela vida. O músico faleceu aos 42 anos, deixando uma imensa saudade e um grande legado no universo da música.

Assista ao trailer: